Arroz Marroquino: culinária árabe que faz o maior sucesso

O arroz marroquino é um prato tradicional da culinária árabe e que faz o maior sucesso no mundo inteiro. Muitas pessoas adoram a combinação de sabores que ocorre devido aos ingredientes usados. O arroz marroquino se trata de um prato principal que você pode servir nas reuniões em família ou em comemoração a alguma data especial.

É uma receita em etapas, onde você prepara 3 pratos diferentes e depois os coloca junto.

A seguir, confira a receita completa de Arroz Marroquino.

Para preparar o arroz marroquino você primeiro prepara o arroz sírio, depois o frango desfiado e o frango assado. São três receitas que se tornam uma só e, por isso, você precisa prestar bastante atenção em todas as instruções para não errar nenhuma parte. A seguir, confira todos os ingredientes!

Ingredientes para o arroz sírio:

– 1 colher de sopa de pimenta síria em pó;

– 90 gramas de cebola picada;

– 6 folhas de louro;

– 700 gramas de arroz cru lavado;

– 1 colher de sopa de pimenta do reino preta moída;

– água quente (MEIO LITRO)

– 1 colher de sopa de cardamomo em pó;

– 300 gramas de acém moído;

– 1 colher de sopa de gengibre em pó;

– 1 xícara de chá de óleo;

– 400 gramas de ervilha em conserva moída;

– 1 colher de sopa de canela em pó;

– 20 gramas de pinoli;

– 400 gramas de frango desfiado;

– 200 gramas de amêndoas sem pele frita;

– Sal a gosto;

– Pimentão verde a gosto;

– Limão e hortelã a gosto;

– Tomate a gosto.

Agora veja os ingredientes para o frango desfiado:

– ¼ cebola;

– ½ frango cortado no sentido do comprimento;

– 10 folhas de louro;

– Água para cozinhar.

Ingredientes para o frango assado:

– 2 colheres de sopa de óleo;

– ½ frango cortado no sentido do comprimento;

– Temperos em pó a gosto.

Modo de fazer Arroz Marroquino

Vamos começar preparando o arroz: em um recipiente, misture o arroz lavado temperando com a canela, gengibre, cardamomo, folhas de louro e sal. Depois reserve. Em uma panela no fogo médio, aqueça o óleo. Coloque a cebola e quando ela começar a murchar, adicione o acém moído. Refogue por 3 minutos, adicione o arroz agora já temperado e mexa por mais 2 minutos.

Despeje a água quente e cozinhe por 20 minutos, deixando a panela tampada. Em seguida, adicione ervilha e o frango desfiado. Cozinhe por mais 5 minutos. Desligue o fogo e adicione as amêndoas juntamente do pinoli, limão, tomate, as folhas de hortelã e o pimentão verde. Reserve para servir com o restante da receita.

Para o frango desfiado, você deve coloca-lo em uma panela no fogo médio com as folhas de louro e a cebola. Em seguida, cubra com água. Cozinhe por 40 minutos, depois escorra a água, desfie o frango e reserve.

Agora para o frango assado, você deve colocar o frango em uma assadeira e passar o óleo e os temperos a gosto. Você pode usar pimenta sírio, gengibre, canela e qualquer outro tipo de tempero. Cubra com papel alumínio e leve ao forno preaquecido a 240ºC por 40 minutos. Retire o papel alumínio e retorne ao forno por mais 10 minutos. Depois desligue e sirva o seu prato com todas as receitas prontas.

Para mais receitas deliciosas, participe do nosso Telegram!