Biscoito de Natal são extremamente famosos e não podem faltar nas residências de ninguém quando essa época do ano está chegando. Existem várias formas de preparar os biscoitos, afinal eles podem ter diferentes sabores e serem preparados com ingredientes variados.

Hoje você aprenderá a preparar um biscoito de Natal com limão e especiarias que fica delicioso e ainda é decorado.

Receita de Biscoito de Natal

Para essa receita você não precisa de muito conhecimento, apenas seguir os passos corretamente. Ela demora em torno de meia hora para ficar pronta. Ingredientes para o biscoito:

– 1 ovo grande;

– ½ colher de chá de canela;

– 1 colher de chá de bicarbonato de sódio;

– 1 e 1/3 xícaras de açúcar de confeiteiro (para o glacê);

– 1 colher de chá de sal;

– 2 e ½ xícaras de farinha de trigo (pode precisar de mais);

– ¾ xícara de açúcar;

– 2 colheres de sopa de suco de limão siciliano (para o glacê);

– 1 colher de chá de gengibre em pó;

– 1 xícara de manteiga sem sal em temperatura ambiente;

– ½ colher de chá de cravo em pó;

– ¼ xícara de melado.

Modo de Preparo Biscoito de Natal

Misture a farinha de trigo, o bicarbonato, o gengibre, o cravo, a canela e o sal em um recipiente, em seguida reserve. Agora você deve bater a manteiga e o açúcar em velocidade média na batedeira até que fique bem cremoso, algo em torno de 3 minutos. Adicione o ovo e bata até que misture. Acrescente agora o melado e bata para incorporar. Raspe as laterais do recipiente para incorporar todos os ingredientes.

Coloque agora em velocidade baixa e adicione a mistura que você tinha reservado no início. Bata até incorporar. Agora forme um disco com a massa, embrulhe com papel filme e leve para a geladeira por pelo menos 1 hora. Preaqueça o forno a 175ºC e forre a assadeira com papel manteiga.

Abra a massa em uma superfície enfarinhada, com o auxílio de um rolo. Corte triângulos na massa, com a faca ou forminhas. Coloque os biscoitos na forma e asse até que estejam firmes e bem dourados. Leve os biscoitos para uma superfície e deixe esfriar.

Agora prepare o glacê, misturando o açúcar de confeiteiro com o suco do limão. Coloque esse glacê em um saco plástico e corte a pontinha, para poder decorar os biscoitos da forma que desejar. Você pode fazer desenhos natalinos e deixar os biscoitos totalmente decorados. Essa é apenas uma versão dos biscoitos de Natal, há outras opções mais simples ainda e rápidas de se fazer, como aquelas receitas de vó. Os biscoitos de Natal são preparados na época que antecede essa comemoração, assim como é fundamental para as festividades de final de ano. Se você nunca fez e essa será a sua primeira vez, pode começar a preparar desde agora para ir melhorando a qualidade dos seus biscoitos até o Natal. Teste em casa e experimente.

Biscoito de natal

Viu só como é fácil de fazer biscoito de natal? Veja mais receitas na nossa pagina inicial da Receita do Dia. Obrigada pela sua visita.