O bolo de aipim com coco é uma ótima opção para o seu café da tarde, além de também ser ideal para sobremesa ou para um dia de inverno onde você só quer comer um bolo bem quentinho. Ele pode ser feito por qualquer pessoa, sem nenhum nível de dificuldade.

É um bolo delicioso que possui uma receita bem fácil e com certeza irá agradar a toda a família. Se você quer aprender a preparar, continue sua leitura a seguir!

Bolo de aipim com coco

Receita Bolo de Aipim com Coco

Para preparar essa deliciosa receita, você irá precisar dos ingredientes a seguir:

– 1 xícara de chá de leite;

– 1 pacote de coco ralado desidratado;

– 1 kg de aipim;

– 3 ovos;

– 3 xícaras de chá de açúcar;

– 200 ml de leite de coco;

– 1 pitada de sal;

– 100 gramas de manteiga.

Modo de Preparo Bolo de Aipim com Coco

Você deve começar descascando o aipim, depois lave-o na água corrente e rale-o. Se preferir você também pode tritura-lo no liquidificador. Retire o excesso de água do aipim ralado. No liquidificador, coloque o aipim e acrescente leite de coco, manteiga e o leite. Bata em velocidade média por um minuto.

Logo em seguida, adicione o açúcar, o coco ralado e o sal. Bata mais um pouco. Coloque esse creme em uma forma redonda e untada com farinha de trigo e margarina. Asse no forno pré-aquecido a 230ºC por 45 minutos. Espere esfriar e sua receita estará pronta.

Bolo de aipim com coco

Receita Alternativa

Além da receita acima, agora você aprenderá uma opção alternativa com poucas mudanças. Faça em casa e veja qual receita fica melhor, assim você saberá qual sempre deverá fazer. Veja os ingredientes dessa:

– 3 ovos;

– 2 colheres de chá de fermento em pó.

– ½ kg de aipim;

– 3 colheres de manteiga em temperatura ambiente;

– 1 xícara de açúcar;

– ½ kg de coco ralado fresco.

Modo de preparo

Pique o aipim já descascado e retire o fio do meio. Agora leve para o liquidificador os ovos, a manteiga e o aipim. Bata tudo e depois coloque em um recipiente, acrescentando o coco, o açúcar e por último o fermento. Misture tudo levemente. Coloque em uma forma untada e leve para o forno, asse por 25 minutos ou até o bolo ficar douradinho.

Esse bolo é uma ótima pedida para o final de semana de inverno, ideal para você surpreender os seus familiares. Você ainda pode inovar nos ingredientes e criar uma versão vegana ou sem glúten, como preferir. Essa receita de bolo de aipim com coco é bem fácil e pode ser feita por qualquer pessoa. Até mesmo se você está querendo aprimorar seus conhecimentos na cozinha, pode prepara-la. Essa e muitas outras receitas são ideais para quem deseja aprender a preparar sobremesas e doces diversos. Faça em casa e prove, assim você poderá adicionar mais uma receita ao seu catálogo e assim irá aprimorando tudo o que sabe aos poucos.