Bolo de brownie: Receber os amigos ou mimar a família com uma receita de bolo é sempre uma boa ideia. Além de provar receitas deliciosas, podemos aproveitar esse momento para nos aproximarmos das pessoas que amamos e colocar todos os assuntos em dia, mesmo com a rotina acelerada. Para isso, que tal preparar uma receita sensacional de bolo de brownie?

Antes, que tal aprender um pouco sobre ele? O brownie surgiu recentemente, lá nos Estados Unidos, como uma inovação no mundo dos bolos. Há quem diga que seu surgimento se deve ao fato de um cozinheiro esquecer de acrescentar fermento à massa do seu bolo, fazendo com que ele ficasse bem fino e plano, sua principal característica.

Se a história é verdade ou não, nós não sabemos, mas o que temos certeza é de que você e seus convidados vão adorar essa receita que, além de fácil, fica muito saborosa. Ela é feita com ingredientes básicos, mas pode ser acrescida de nozes e castanhas, para um toque diferenciado. Use e abuse da sua criatividade, vai valer a pena!

Receita de Bolo de Brownie

Receita: Bolo de brownie

Você vai precisar de:

– 4 ovos inteiros

– 1 xícara de chá de farinha de trigo

– 1 xícara de chá de manteiga

– 2 xícaras de chá de açúcar

– 1 xícara de chá de chocolate em pó

– ½ colher de café de sal.

Como preparar seu brownie:

Coloque os ovos e o açúcar em uma batedeira e bata-os até que fiquem em uma consistência cremosa. Em seguida, adicione o chocolate em pó e a manteiga, sem parar de bater. Aos poucos, vá colocando a farinha de trigo e o sal e continue batendo até que a massa fique homogênea. Unte e enfarinhe uma forma retangular e despeje a massa sobre ela. Leve o brownie ao forno preaquecido a 180 graus por cerca de meia hora. Espere até que a masse esfrie e corte-a em quadrados para servi-la. Fica uma delícia!

Receita de bolo de brownie

Receita bônus: Brownie saudável – sem glúten e sem lactose

Você vai precisar de:

– 1 xícara de chá de chocolate em pó

– 1 xícara de chá de açúcar mascavo

– ½ xícara de chá de fécula de batata

– 1 xícara de chá de farinha de arroz integral

– ½ xícara de chá de açúcar demerara;

– ½ xícara de chá de farinha de amêndoas

– ¼ de xícara de chá de cacau em pó

– 1/3 de xícara de chá de óleo de coco

– 1 colher de chá de fermento químico

– 3 ovos inteiros.

Como preparar seu brownie:

Antes de começar, preaqueça o seu forno em uma temperatura de 200 graus. Bata o açúcar demerara no liquidificador e, em seguida, coloque-o na batedeira junto com o açúcar mascavo e os ovos. Bata até que a mistura fique clara e, então, acrescente o óleo de coco e bata novamente. Misture o restante dos ingredientes em um recipiente separado e vá colocando-os aos poucos na mistura que está na batedeira, sem parar de bater.

Quando a mistura estiver homogênea, continue batendo por mais alguns minutos. Cubra uma assadeira com papel manteiga e coloque sobre ela a massa do brownie. Leve ao forno por cerca de 15 minutos apenas, ou a massa vai crescer e virar um bolo normal. Não se preocupe, a massa vai assar e ficará com aquela casquinha incrível característica do brownie. Espere a massa amornar para então cortá-la e servi-la a seus convidados.