Início BOLOS E TORTAS Bolo de Fubá fácil, muito fofinho e com sabor fantástico

Bolo de Fubá fácil, muito fofinho e com sabor fantástico

por Bety Krause
Bolo de Fubá fácil, muito fofinho e com sabor fantástico

O bolo de fubá é uma preparação que foi criada na África e conquistou o coração e o paladar de muitos brasileiros. A iguaria foi trazida ao nosso país junto com os escravos e acabou ganhando raízes na nossa culinária. O fubá pode ser conhecido também como farinha de milho, pois é o produto resultante da moagem dos grãos de milho. Com uma simples combinação de ingredientes, podemos ter um delicioso bolo de fubá para receber os amigos ou preparar para a família.

Vamos te ensinar uma receita de bolo de fubá que fica extremamente fofinho e delicioso, além de deixar a casa toda com um aroma inigualável. Vamos aprender? Continue lendo nosso artigo e, ao fim, ainda aprenda alguns dos benefícios que o fubá pode proporcionar para a nossa saúde.

Bolo de fuba

Receita de Bolo de fubá fofinho

Para o bolo, você vai precisar de:

– 2 xícaras de chá de farinha de trigo;

– 2 xícaras de chá de leite;

– 2 xícaras de chá de farinha de milho;

– 2 ovos;

– 1 xícara de chá de óleo;

– 2 colheres de chá de fermento químico em pó.

– 2 xícaras de chá de açúcar.

Modo de preparo do seu bolo de fubá super fofinho:

  1. Para começar, coloque no liquidificador o óleo, o açúcar, os ovos e o leite.
  2. Bata os ingredientes na velocidade máxima até que se tornem uma mistura homogênea. Aos poucos, vá colocando a farinha de trigo e a farinha de milho e continue batendo a mistura no liquidificador.
  3. Assim que as farinhas forem colocadas, a massa ficará mais grossa e, assim, pode ser preciso que você conte com a ajuda de uma colher para misturar os ingredientes por completo.
  4. Por fim, adicione na massa o fermento químico em pó e misture mais um pouco para que ele se incorpore à massa.
  5. Coloque a massa do bolo de fubá em uma forma untada com óleo e um pouco de açúcar cristal.
  6. Leve a massa ao forno preaquecido em uma temperatura de 180 graus por aproximadamente 40 minutos ou, até que note que a massa está dourada.
  7. Para ter certeza do ponto, faça o teste do palito. Depois, espere até que o bolo esfrie para que você possa tirá-lo da forma e servir para seus convidados.

Veja mais receitas na nossa pagina inicial da Receita do Dia.

Você sabia que o fubá é muito benéfico para a nossa saúde?

A farinha de milho pode ser acrescentada em nossa rotina alimentar por fornecer ótimos benefícios ao nosso organismo. Ela ajuda no tratamento das hemorroidas, diminui as taxas de colesterol ruim, diminui a pressão arterial e reduz as chances de AVC’s, derrames e ataques cardíacos.

O fubá ainda pode ajudar no controle da diabetes, fortalecer nosso sistema imunológico, aumentar a saúde dos rins, potencializar o crescimento, prevenir anemias, facilitar a absorção de cálcio em nosso organismo e, ainda por cima, pode ser uma ótima opção para pessoas com intolerância ao glúten, pois substitui perfeitamente a farinha branca.

Além de tudo isso, existe mais um benefício que a farinha de milho pode nos proporcionar, mas dessa vez, sem ingeri-la. A farinha de fubá pode ser utilizada como um potente esfoliante para a pele. É uma alternativa barata, de fácil aquisição e que é livre de compostos nocivos à nossa saúde.

8

Você pode gostar

Receita do Dia
Receita do Dia disponibiliza receitas saudáveis, completas e instruções fáceis de seguir.