Bolo de milho verde com queijo: Uma receita típica de casa de vó, o bolo de milho verde é um verdadeiro sucesso em qualquer lugar. A preparação nos lembra muito as épocas de festa junina e é muito famosa no nordeste do país, inclusive. O bolo de milho verde surgiu com os índios da tribo Tupi Guarani e se enraizou na culinária brasileira, se tornando um ótimo acompanhamento para um café com os amigos.

Hoje vamos ensinar você a preparar uma deliciosa receita de bolo de milho verde com um ingrediente um pouco inusitado, o queijo. Garantimos a você que a combinação dos dois ingredientes fica maravilhosa e todos que provarem sua receita vão pedir mais um pedaço. Vamos aprender?

Bolo de milho verde com queijo

Receita de Bolo de milho verde com queijo

Nossa receita de bolo de milho verde com queijo é muito simples de ser preparada e feita com poucos ingredientes, todos de fácil acesso. O resultado é um bolo fofinho e delicioso, faça e comprove que essa é a receita mais fácil e saborosa que você já fez.

Para o bolo, você vai precisar de:

– 2 xícaras de chá de açúcar

– 400 ml de leite

– 1 xícara de chá de queijo ralado

– 1 xícara de chá de farinha de trigo

– 3 ovos inteiros

– 1 lata de milho verde sem água

– 1 colher e meia de sopa de manteiga

– 1 colher de sopa de fermento em pó.

Bolo de milho verde com queijo

Como preparar seu bolo de milho verde com queijo:

Coloque em um liquidificador o leite, os ovos e a manteiga e bata ligeiramente. Depois, acrescente o açúcar, o queijo ralado, a farinha de trigo, o milho verde e bata novamente. Por último, acrescente o fermento e misture a massa com uma colher até que fique homogênea. Unte e enfarinhe uma forma e coloque a massa sobre ela. Leve a massa ao forno preaquecido a 180 graus por cerca de 45 minutos. O tempo vai depender da potência e tamanho do seu forno. Para ter certeza de que o bolo estará assado, faça o teste do palito. Pronto, seu bolo de milho verde com queijo estará preparado para ser servido!

Bolo de milho verde com queijo

Conheça alguns dos benefícios do milho

O milho, ingrediente principal da nossa receita, é um alimento super benéfico para a nossa saúde. Com o consumo do milho temos uma riqueza de fibras, que contribuem para a saciedade e bom funcionamento do intestino. Além disso, ele tem uma poderosa ação contra os radicais livres, por conta de suas propriedades antioxidantes.

Conheça alguns dos benefícios do queijo

Já o queijo, nosso ingrediente secundário, mas que também possui destaque na preparação, é um alimento rico em cálcio. Ele ajuda na formação e conservação dos nossos ossos e dentes. O queijo pode, ainda, ser uma ótima fonte de proteínas e gorduras para o nosso organismo. Mas atente-se para o tipo de queijo que você utiliza. Os queijos mais indicados são os brancos, que possuem menos teores de gorduras e são considerados mais saudáveis para a nossa saúde. Veja mais deliciosas receitas na nossa pagina inicial da Receita do Dia. Bom apetite.