Início BOLOS E TORTAS Bolo de pudim de chocolate

Bolo de pudim de chocolate

por Danubia Schneider

Que tal aprender a fazer um bolo de pudim de chocolate? Essa sobremesa, super prática e gostosa, fica pronta em menos de 1 hora e promete deixar a família toda com água na boca. Leia a matéria e veja o passo a passo da receita.

Receita de Bolo de pudim de chocolate

O bolo de pudim de chocolate se destaca dos demais porque combina três partes deliciosas: primeiro vem a maciez e fofura da massa, depois tem o aspecto molhadinho e firme do pudim e, por fim, uma cobertura caramelizada que deixa o prato muito mais saboroso.

Ingredientes:

– Pudim

– 5 colheres (sopa) de chocolate em pó

– 1 lata de leite condensado

– 3 ovos

– 1 lata (medida do leite condensado) de leite integral

– 1 colher (sopa) de amido de milho

– Massa

– 6 colheres (sopa) de chocolate em pó

– 5 ovos

– 2 copos (americano) de farinha de trigo

– 2 copos (americano) de açúcar

– 1 colher (sopa) de fermento em pó

– Calda

– ½ xícara de água

– 1 e ½ xícara de açúcar

Bolo de pudim de chocolate 2

Como fazer bolo de pudim

  1.  Inicie a receita preparando o pudim. No liquidificador, coloque o leite condensado, o chocolate em pó, o amido de milho, os ovos e o leite. Bata até formar um creme homogêneo. Reserve.
  2. Para fazer a massa, misture farinha de trigo peneirada com o chocolate em pó. Em seguida, bata as claras em neve e junte tudo em uma tigela funda. Acrescente agora o açúcar e as gemas.
  3. Misture os ingredientes da massa com o auxílio de um fuê ou use uma batedeira. Quando ela estiver homogênea, acrescente o fermento e mexa com delicadeza. Reserve.
  4. Chegou a hora de preparar a calda. Coloque o açúcar e a água em uma panela. Leve ao fogo e vá mexendo, até atingir ponto de caramelo. O ideal é que a consistência fique igual a calda de pudim tradicional. Bolo de pudim de chocolate 3
  5. Para montar o bolo, é bem simples: adicione a calda caramelizada em uma forma com furo no meio. Depois, adicione o creme do pudim e finalize com a massa. Se essas duas camadas se misturarem, não se preocupe, pois elas costumam se separar automaticamente na hora de assar.
  6. Leve o bolo de pudim de chocolate para assar por 45 minutos.
  7. Pronto! Agora é só desenformar, cortar em fatias e servir. Você pode fazer uma decoração com chocolate granulado e cerejas.

Bolo de pudim 2Bolo pudim de chocolate

Prepare a receita bolo de pudim em casa e conquiste o paladar de todo mundo com essa delícia. O rendimento médio dessa sobremesa é de 12 porções. Bom apetite!

Receita do Dia agradece pela sua visita!

0

Você pode gostar

Receita do Dia
Receita do Dia disponibiliza receitas saudáveis, completas e instruções fáceis de seguir.