Bolo mesclado com beijinho

O bolo mesclado com beijinho representa uma ótima opção para quem deseja preparar uma sobremesa diferente e saborosa. A receita tem um grau de dificuldade médio e preparo um tanto demorado, mas promete oferecer uma experiência única de textura e sabor.

Bolo mesclado com beijinho: receita

Recheado ou simples, o bolo é sempre um convite para celebrar, reunir a família ou encontrar os amigos. Esse doce tem presença garantida em grandes confraternizações e pode ser preparado com diferentes sabores de massa, recheio e cobertura. Nessa matéria você vai aprender a preparar um bolo que combina massa branca e de chocolate, com recheio de beijinho e cobertura de Nutella.

Aprenda a fazer um delicioso bolo mesclado recheado. (Foto: Divulgação)
Aprenda a fazer um delicioso bolo mesclado recheado. (Foto: Divulgação)

Receita de bolo mesclado com beijinho

Confira a seguir como fazer o bolo mesclado com beijinho:

Ingredientes

2 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo

1 colher (sopa) de fermento em pó

– 4 ovos

– 1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar

– 3 xícaras (chá) de leite

– 4 colheres (sopa) de margarina

– 4 colheres (sopa) de chocolate em pó

– 1 lata de leite condensado

– 1 pote grande de Nutella

– 100 g de coco ralado

– Raspas de chocolate

Como fazer bolo mesclado

Modo de preparo

Aprenda fazer essa delícia! (Foto: Divulgação)
Aprenda fazer essa delícia! (Foto: Divulgação)

1. Inicie a receita preparando a massa do bolo. Na batedeira, bata bem as claras até elas atingirem o ponto de neve. Em seguida, acrescente as gemas, o açúcar e 1 xícara de leite.

2. Enquanto a batedeira ainda estiver trabalhando, adicione 3 colheres de margarina e a farinha de trigo. Por último, coloque o fermento em pó.

3. Divida a massa do bolo em duas porções. Em uma das partes, misture o chocolate em pó.

4. Unte uma assadeira com farinha e margarina. Depois, coloque a massa branca e acrescente a massa de chocolate por cima. Você pode usar um garfo para mesclar ainda mais as duas partes com cores distintas.

5. Leve a massa para assar em forno preaquecido, por aproximadamente 40 minutos. Para verificar se ela está no ponto, basta espetar um palito. Se o mesmo sair seco, é sinal que está bom.

Uma fatia de bolo super bonita e saborosa. (Foto: Divulgação)
Uma fatia de bolo super bonita e saborosa. (Foto: Divulgação)

6. Chegou a hora de fazer o recheio. Para isso, coloque o leite condensado em uma panela, juntamente com 1 colher (sopa) de margarina, coco ralado e 1 xícara (chá) de leite. Leve a mistura ao fogo médio e mexa sem parar, até obter um beijinho que desgrude do fundo do recipiente.

7. A montagem do bolo não tem segredo. Você só precisa desenformar a massa, cortá-la pela metade no sentido horizontal, umedecer com um pouco de leite e rechear com o beijinho.

8. Para finalizar, cubra o bolo com Nutella e decore com raspas de chocolate. Outra sugestão de cobertura que funciona bem é a ganache de chocolate (preparada com chocolate ao leite derretido e creme de leite).

Agora você já sabe como preparar o bolo mesclado com beijinho. O rendimento é de 16 porções e o tempo de preparo é de em média 45 minutos. Bom apetite!

Versão diferente do bolo mesclado com beijinho em vídeo

Cobertura pode ver nesse vídeo

Receita do Dia agradece pela sua visita.

Para mais receitas deliciosas, participe do nosso Telegram!