Bolo Red Velvet além de lindo, a receita é muito fácil de fazer

O bolo Red Velvet, ou seja, o bolo veludo de vermelho, ficou extremamente conhecido nos últimos meses e virou uma febre, sendo extremamente desejado por muitas pessoas em suas festas e comemorações. Na verdade, ele já é um bolo antigo. Na época da Segunda Guerra Mundial, o bolo Red Velvet surgiu como um bolo preparado com beterrabas, devido ao racionamento de alimentos.

Recentemente, o bolo voltou a fazer o maior sucesso, mas dessa vez não é preparado com beterraba. Se você quer preparar esse bolo, confira a receita a seguir.

Bolo red velvet

Receita de Bolo Red Velvet

Esse bolo leva alguns ingredientes diferentes, mas que ainda assim você consegue encontrar facilmente no mercado. Há ingredientes da massa e do recheio, por isso é importante prestar bastante atenção e evitar não confundir. O segredo do bolo Red Velvet da atualidade, na verdade, está no corante alimentício usado para dar a cor avermelhada. Confira todos os ingredientes.

Ingredientes da massa:

– 4 ovos;

– 210 gramas de farinha de trigo peneirada;

– 1.5 colher de sopa de ½ de corante vermelho em gel;

– 100 ml de leite aquecido;

– 0.5 colher de sopa de fermento em pó peneirado;

– 3 colheres de sopa de manteiga;

– 270 gramas de açúcar;

– 2 e ½ colheres de sopa de chocolate em pó peneirado;

– 0.5 colher de chá de vinagre branco.

Ingredientes do recheio:

– 0.5 colher de café de essência de baunilha;

– 350 gramas de cream cheese amolecido;

– 1 pacote de gelatina sem sabor hidratada e dissolvida em 4 colheres de sopa de água;

– 675 gramas de açúcar de confeiteiro peneirado;

– 150 gramas de manteiga amolecida;

– Frutas vermelhas a gosto.

Modo de Preparo Bolo Red Velvet

Em uma panela você deve colocar o leite aquecido com 45 gramas de manteiga e 20 gramas do chocolate peneirado em pó. Leve ao fogo médio até a manteiga derreter. Quando isso acontecer, desligue o fogo, adicione o corante, misture e reserve. Agora na batedeira você deve colocar os 4 ovos e bater até dobrar de volume. Acrescente

270 gramas de açúcar, ½ colher de chá de vinagre branco e bata por mais 3 minutos. Desligue e vá adicionando aos poucos a farinha de trigo peneirada e o fermento em pó. Misture delicadamente. Agora você deve juntar em fio no creme com corante que reservou e misturar até incorporar. Coloque a massa em uma fôrma forrada com papel manteiga e asse no forno préaquecido a 180ºC por 35 minutos. Depois retire e reserve.

Agora para o recheio, coloque cerca de 335 gramas do cream cheese na batedeira, junte 150 gramas de manteiga amolecida e bata até ficar cremoso. Adicione 675 gramas de açúcar e a essência de baunilha. Bata até misturar. Adicione em fio 1 gelatina sem sabor já dissolvida na água. Desligue e reserve na geladeira.

Na hora de montar, você deve separar 1 xícara de chá do recheio para a cobertura. O restante, divida em duas partes iguais e reserve. Corte o bolo em 3 discos no sentido da largura e cubra um dos discos com uma camada de recheio. Coloque outra camada do bolo sobre essa e cubra com o recheio. Coloque o último disco da massa e decore o bolo com o recheio reservado. Decore com as frutas vermelhas e pronto.

Veja a versão diferente da receita

Para mais receitas deliciosas, participe do nosso Telegram!