Bolo vulcão: Quando o assunto é bolo de chocolate, não tem quem não encha a boca d’água, não é mesmo? Imagina então você aprender a fazer um bolo de vulcão de chocolate! Além de ser delicioso o chocolate também traz inúmeros benefícios ao organismo, como por exemplo a ação antioxidante que combate os radicais livres. Se você quer aprender a fazer um bolo vulcão de chocolate veja a receita na íntegra abaixo:

Receita de bolo vulcão

Receita: Bolo Vulcão de Chocolate

Para fazer o bolo você vai precisar dos seguintes ingredientes:

Para o Bolo:

– 1 colher (chá) de fermento para bolo

– 2 colheres (sopa) de manteiga

– 2 ovos

– 3 copos (americanos) de açúcar

– 3 copos de farinha de trigo

– 7 colheres (sopa) de achocolatado

– 2 copos de leite (ou mais, se ficar grosso, a ideia é deixar cremoso)

Para untar a Forma:

1 colher (sopa) de farinha de trigo

1 colher (sopa) de manteiga

Ingredientes para a Cobertura

– 3 colheres (sopa) de achocolatado em pó

– 1/2 copo (americano) de açúcar

– 1 lata de creme de leite (ou a mesma medida de leite integral)

– 2 colheres (sopa) de manteiga

– 1 copo (americano) de água.

Modo de fazer o bolo vulcão:

Coloque a farinha de trigo e a manteiga em um recipiente e mecha bem, coloque os outros ingredientes do bolo e bata com a batedeira, até que fique uma massa bem homogênea. Unte a forma redonda com um furo no meio com a manteiga e a farinha e despeje a massa do bolo. Leve a forma ao forno preaquecido na temperatura de 180°C por cerda de 40 minutos. Quando você espetar um palito no bolo e não sair massa ele está pronto. Retire do forno.

Modo de fazer o recheio:

Coloque todos os ingredientes do recheio em uma panela e leve ao forno, quando começar a ferver mexa vigorosamente até que comece a desprender do fundo da panela. Desenforme o bolo e coloque uma parte da cobertura no meio do bolo e a outra metade cubra o mesmo. Está pronto um delicioso bolo de vulcão de chocolate.

Receita de bolo vulcão

Dicas para o seu bolo vulcão ficar delicioso:

– Coloque chocolate granulado sobre o bolo para ficar ainda mais saboroso;

– Para fazer a calda você pode substituir o copo de água por leite condensado e usar 3 colheres de sopa de chocolate em pó de sua preferência e ½ copo de açúcar;

– Você pode usar frutas que combinam com o chocolate, como o morango, por exemplo.

Esse bolo é muito fácil de fazer e o sabor é incrível, com certeza você vai arrasar nessa receita. Você pode fazer esse bolo para o final de semana e convidar os amigos e familiares para saborear a sua receita. Veja mais deliciosas receitas na nossa pagina inicial da Receita do Dia. Bom apetite.