Brigadeiro de Casca de Banana: mais saudável e um sabor inusitado

Para mais receitas deliciosas, participe do nosso Telegram!

O brigadeiro é um doce extremamente tradicional e que não pode faltar nas comemorações de diversas pessoas. Ele cai bem em aniversários, formaturas, casamentos e diversos outros eventos. Pelo fato do brigadeiro ser um doce muito versátil, existem diversos sabores irresistíveis e intensos. Tanto é que surgiu o brigadeiro gourmet, uma versão mais elegante e preparada com ingredientes diversificados para gerar um doce mais moderno, chique e de muito mais valor.

O brigadeiro de casca de banana, por exemplo, é um sabor inusitado, mas que fica muito bom e muitas pessoas gostam. Ele não é difícil de fazer e nem exige muito conhecimento com confeitaria. Se você quer aprender mais sobre o brigadeiro de casca de banana, leia a seguir.

Receita Brigadeiro de Casca de Banana

O brigadeiro de casca de banana não é um sabor muito conhecido, no entanto, ele é muito bom e diferente dos demais. A receita que você aprenderá hoje pode ser preparada em menos de uma hora e rende 20 brigadeiros de 20 gramas cada. É uma receita extremamente fácil que qualquer um consegue fazer.

Confira os ingredientes:

– 4 colheres de sopa de chocolate em pó;

– 2 latas de leite condensado;

– 4 unidades de casca de banana;

– 2 colheres de sopa de manteiga sem sal.

Modo de Preparo

Para começar, primeiro você deve higienizar bem as cascas de banana com hipoclorito de sódio. Corte as cascas das bananas em cubinhos em seguida. Depois, leve todos os ingredientes para o liquidificador, com exceção da manteiga, e bata bem. Você deve colocar a manteiga em uma panela no fogo médio para derreter, depois você pode adicionar a mistura do liquidificador na panela.

Vá mexendo agora o brigadeiro em fogo baixo até que ele desgrude do fundo da panela. Quando atingir o ponto desejado, desligue, transfira para um recipiente e deixe esfriar. Depois você pode untar suas mãos com manteiga e fazer as bolinhas do brigadeiro. Para enfeitar, você pode passar nos granulados ou até mesmo em cascas de bananas cortadas fininhas para dar o acabamento.

Seu brigadeiro de casca de banana estará pronto para ser servido. A dica é fazer antes de servir para que você mesmo prove e veja se gosta ou não. Além disso, caso vá servir para muitas pessoas, certifique-se de fazer um sabor de brigadeiro mais neutro, para garantir que todas possam aproveitar.