Brownie de Natal: O brownie é um doce muito adorado por todo o mundo e se tornou bastante famoso aqui no Brasil por ser fácil de preparar e muito delicioso. Hoje em dia há várias versões desse bolo e uma delas é de Natal. A diferença é que o Brownie é preparado com outros ingredientes e até mesmo é possível decorá-lo de acordo com a ocasião.

Há algumas versões do Brownie de Natal, como você poderá conferir a seguir. Continue lendo para ter acesso a todas as receitas!

Brownie de Natal

Receita de Brownie de Natal

Para preparar esse Brownie de Natal você precisará de ingredientes para sua massa e para sua montagem, que também pode ser chamada de decoração. Os ingredientes necessários para a massa do Brownie são os seguintes:

– 3 ovos grandes em temperatura ambiente;

– 145 gramas de chocolate meio amargo picado;

– 100 gramas de manteiga cortada em cubos;

– 90 gramas de farinha de trigo;

– 1 colher de sopa de cacau em pó 100%;

– 1 colher de chá de extrato de baunilha;

– 45 gramas de açúcar mascavo;

– 1 colher de chá de sal;

– 135 gramas de açúcar.

Receita de Brownie de Natal

Agora, anote os ingredientes para decorar o Brownie de Natal:

– 3 colheres de sopa de açúcar;

– 500 ml de creme de leite fresco ou chantilly;

– Morangos.

Como preparar a massa do Brownie de Natal

Antes de começar a massa, você deve preaquecer o forno a 180ºC. Agora forre o fundo com papel manteiga e passe manteiga no papel. Em um recipiente, misture o cacau em pó com a farinha e o sal. Em um bowl grande, coloque o chocolate e a manteiga, e coloque-os em banho-maria. Mexa, de vez em quando, até que ambos estejam derretidos. Desligue o fogo mas deixe o bowl em banho-maria e acrescente os açúcares. Mexa até tudo ficar homogêneo.

Retire do banho-maria e deixe a mistura em temperatura ambiente. Adicione os ovos nessa mistura do chocolate com a manteiga e mexa até ficar uniforme. Acrescente o extrato de baunilha e mexa. Tente não bater demais a massa. Agora cubra a massa com a mistura de cacau e farinha. Use uma espátula e envolva os ingredientes secos nos molhados até que fiquem homogêneos. Despeje a massa na forma e alise o topo. Asse por até 15 minutos, rotacionando a forma. Use o palito para descobrir se o brownie está pronto. Depois retire do forno e deixe esfriando.

Brownie de Natal: simples e gostoso

Como montar o Brownie de Natal

Para preparar a cobertura, você deve bater o açúcar com o creme de leite para virar um chantilly. Coloque o chantilly em um saco de confeitar com bico redondo de tamanho 6. Corte o brownie em discos com 6 centímetros de diâmetro. Com o chantilly, faça auréolas em cima dos brownies. Retire as folhas dos morangos e coloque um em cima de cada brownie. Agora faça uma bolinha em cima de cada morango com o chantilly. Sua receita estará pronta e remeterá ao gorro do Papai Noel!