Início Bebidas Chá Laxante Natural: prisão de Ventre

Chá Laxante Natural: prisão de Ventre

por Danubia Schneider

A prisão de ventre, também conhecida como constipação, é um mal que afeta milhares de pessoas. Trata-se de um distúrbio que altera o funcionamento do intestino, criando uma dificuldade para evacuar. Se você está sofrendo desse problema, saiba que o chá laxante natural pode ser a solução perfeita.

Considerada o pesadelo de muitas pessoas, a prisão de ventre tem sintomas típicos, como inchaço abdominal, mal-estar, desconforto e número reduzido de evacuações. Há quem prefira tratar o problema com remédios específicos, mas nem sempre isso é saudável para o organismo. Na verdade, o paciente deve mudar o seu estilo de vida, adotar uma dieta saudável e apostar em algumas infusões.

Existem chás que agem contra a prisão de ventre.

Existem chás que agem contra a prisão de ventre.

O chá laxante natural nada mais é do que uma bebida que estimula o trânsito intestinal, resolvendo dessa forma o problema de intestino preso. Como são utilizados apenas ingredientes “in natura” na infusão, ela não agride a flora intestinal como os demais medicamentos laxantes.

Receitas de chá laxante

Existem vários chás com poderes laxantes, que prometem melhorar muito o funcionamento do seu intestino. Confira a seguir três receitas para você preparar em casa:

Chá de gengibre

Chá de gengibre.

Chá de gengibre.

Pouca gente sabe, mas o gengibre possui propriedades que melhoram a digestão e estimula os movimentos na região do intestino. Para que essa infusão tenha bons resultados, ela deve ser combinada a uma dieta rica em alimentos com fibras, como cereais e frutas. Confira a receita:

Ingredientes

– 1 colher (de sopa) de gengibre

– 1 litro de água

Modo de Preparo

Em uma panela, coloque a água e o gengibre. Leve ao fogo e deixe ferver por 10 minutos. Abafe o chá com uma tampa e espere amornar. É recomendado tomar 3 xícaras por dia.

Chá de sene

O sene é uma planta medicinal que ajuda a soltar o intestino, facilitando dessa forma a evacuação. No entanto, ele é contraindicado para menores de 14 anos, mulheres no período menstrual e gestantes. Veja a seguir como fazer a infusão:

Ingredientes

– 200 ml de água

– 1 colher (chá) de sene seca

Modo de preparo

Coloque a água em uma panela, juntamente com a planta medicinal. Deixe ferver por 5 minutos. Tampe o recipiente e deixe a mistura “abafada” por 15 minutos. Coe antes de ingerir.

Chá de cáscara-sagrada

Chá de cáscara-sagrada.

Chá de cáscara-sagrada.

A cáscara-sagrada é uma grande aliada contra a prisão de ventre. Ela melhora o funcionamento do intestino e também atua contra hemorroidas e fluxo menstrual desregulado. Veja a seguir como fazer o chá com essa planta:

Ingredientes

– 25 gramas de cascas de cáscara-sagrada

– 1 litro de água fervente

Modo de preparo

Ferva as cascas da planta com a água em uma panela. Abafe com a tampa por alguns minutos. Depois, coe e beba.

Escolha uma das receitas de chá laxante natural contra prisão de ventre e prepare em sua casa. Se o problema intestinal persistir, procure um médico para realizar um tratamento mais adequado.

Veja mais dicas de chás na nossa pagina inicial da Receita do Dia. Obrigada pela sua visita.

Salvar

Você pode gostar