Chá para Insônia: Quem nunca teve insônia? É bem provável que todos um dia tenha passado por essa situação ou vá passar por ela. Sabe aquele dia que você está morrendo de sono e cansada quando chega na cama o sono desaparece? Pois é, isso se chama insônia. Você passa horas e horas rolando na cama de um lado para outro e nada do sono aparecer. É comum que os adultos enfrentes fazer se insônia na vida.

Quando um adulto tem insônia ele passa o dia cansado, não consegue se concentrar no trabalho e ainda fica com mau humor. Um dos fatores que aumentam os riscos da insônia é a idade, quanto mais idade as pessoas tem, mais dificuldades para dormir vão ter. Nessa hora o chá como tratamento natural é a melhor dica, pois não possui efeitos colaterais e faz muito bem para a saúde.

Chá para Insônia aprenda a fazer

Insônia Ocasional

Geralmente a insônia ocasional está ligada diretamente a problemas como estresse, problemas pessoais ou até mesmo problemas no trabalho. Ao se deparar com essas situações a mente não consegue relaxar, descansar o corpo e a mente ficam muito ativos impossibilitando o descanso e não deixando o sono aparecer.

Chá para Insônia aprenda a fazer

Chá para Insônia

Se você se identificou com as situações acima significa que você está sofrendo com insônia, portanto confira o chá que selecionamos para você se curar desse mal.

Ingredientes:

– Polpa de 1 maracujá

– 1 unidade de canela em pau

– 2 pedaços de gengibre

– 500 ml de água

– 1 maçã

Modo de fazer

Coloque em uma panela a canela em pau, a polpa de maracujá, o gengibre a maçã picada e a água. Leve ao fogo e deixe ferver por cerca de 10 minutos. Depois tampe a panela deixe por mais 10 minutos para descansar e beba morno.

Dica importante: o chá perde suas propriedades de um dia para o outro, então faça a metade da receita num dia e a outra metade no outro. Assim você terá sempre um chá fresquinho.

Chá para Insônia aprenda a fazer

Como diminuir a insônia

Se mesmo com o chá você ainda continuar com insônia então comece a praticar atividades físicas, pois elas auxiliam a eliminar as toxinas do organismo e liberam endorfina que promove sensação de prazer relaxando o corpo e a mente. Tenha também uma alimentação leve e equilibrada, principalmente à noite.

Os jovens não costumam ter muitos períodos de insônia, a maioria das pessoas que sofrem com esse mal são os adultos e idosos, que nesse caso necessitam do auxílio de medicamentos indicados por um médico. Nunca faça uso de medicamentos sem consultar um especialista.

A insônia pode trazer inúmeros males a sua saúde, porém se você observar as dicas que citamos e fazer uso do chá, que é um método natural para curar a insônia poderá ter muito mais disposição para o dia a dia.

Curtiu as dicas sobre Chá para Insônia? Veja mais na nossa pagina inicial da Receita do Dia. Obrigada pela sua visita.