Como curar ressaca? sucos e chás fáceis de fazer

Como curar ressaca: Depois de uma festa muito boa, a ressaca no dia seguinte é quase que uma certeza. Um ótimo remédio caseiro é a água, ela ajuda na eliminação de toxinas e combate a desidratação, aliviando o desconforto gerado da ressaca. Beba uma xícara de café bem forte e sem açúcar logo que acordar e ao longo do dia beba muita água.

Como curar ressaca

A água de coco também pode ajudar nesse momento, pois possui sódio e potássio, que ajudam na regulação das reações químicas do organismo e são perdidas durante as idas ao banheiro na ressaca. Evite ambientes com muita claridade, não fume e não se alimente de produtos processados, industrializados ou gordurosos.

Como curar ressaca

Receitas que curam a ressaca

Chá de gengibre: É um excelente remédio caseiro para ajudar no combate à ressaca, pois possui a capacidade de favorecer a eliminação do álcool do organismo de maneira mais rápida.

Ingredientes:

– 750ml de água

– 10g de gengibre fresco

Modo de preparo:

Corte o gengibre em pedaços pequenos e coloque-o em uma panela junto com a água, deixe ferver por cerca de 15 minutos. Quando o chá já estiver morno, coe. Adoce com mel e beba aos poucos durante o dia de ressaca.

O gengibre possui ação anti-inflamatória, além de ação desintoxicante, portanto, é muito eficaz para eliminar o álcool do organismo e curar a ressaca rapidamente.

Como curar ressaca? Sucos e chás fáceis de fazer

Suco de pera: A estratégia da pera começa antes que você beba. É indicado que você consuma 2 unidades da fruta ou 220ml do suco natural dela para que evite a ressaca no dia seguinte. Isso é possível por que a fruta possui alta quantidade de água em sua composição, além de ser rica em açúcar e fibras, que aceleram a eliminação do álcool do organismo e ajudam a evitar os sintomas da ressaca, como a falta de concentração, perda de memória e sensibilidade à luz.

Suco Cítrico

Suco cítrico: É um suco rico em vitaminas e minerais, que são perdidos quando consumimos álcool exageradamente.

Ingredientes:

– 2 laranjas

– 1 kiwi

– ¼ de melão

– ¼ de abacaxi

Modo de preparo:

Passe todos os ingredientes em uma centrífuga, ou bata eles no liquidificador e coe. Beba logo em seguida e ao longo do dia.

As propriedades e nutrientes presentes nas frutas que dão o efeito desejado contra a ressaca, como a bromelina, presente no abacaxi, que é capaz de acalmar o estômago, a vitamina C presente nas laranjas, e a restauração dos fluídos do corpo através do melão.

ressaca

Suco de Tomate

Suco de tomate: O tomate contém licopeno em sua composição, um nutriente que possui uma importante ação sobre o fígado, diminuindo os sintomas da ressaca.

Ingredientes:

– 4 tomates maduros

– 1 folha de louro

– 2 colheres de sopa de salsa ou cebolinha

– sal a gosto

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador e adicione um pouco de água gelada e alguns cubos de gelo. Tome o suco de tomate em jejum, de preferência.

Para que o suco de tomate tenha ainda mais eficácia, hidrate bem o seu organismo com muitos líquidos ao longo do dia, tenha uma alimentação rica em frutas e verduras e descanse o máximo que puder.

ressaca

Conheça outros alimentos importantes na cura da ressaca

Mel: O mel pode ajudar a reduzir o desconforto da ressaca, Tome 1 colher de sopa de mel a cada 2 horas no dia em que estiver sofrendo com a ressaca. O açúcar presente no mel e suas características antitóxicas ajudarão o corpo a desintoxicar e se recuperar.

Iogurte com toranja: Uma vitamina de toranja com iogurte pode ajudar muito na recuperação da ressaca, pois suas propriedades melhoram o funcionamento do fígado e favorecem a eliminação de substâncias tóxicas.

Ingredientes:

– ½ copo de água com gás

– 2 toranjas

– 1 copo de iogurte natural

Modo de preparo:

Bata a toranja e o iogurte no liquidificador e adicione a água com gás. Consuma essa vitamina 2 vezes ao dia para o efeito ser mais rápido.

ressaca

Curtiu as dicas de como curar ressaca? Veja mais na nossa pagina inicial da Receita do Dia. Obrigada pela sua visita.

Para mais receitas deliciosas, participe do nosso Telegram!