Início Bebidas Como fazer chocolate quente low carb?

Como fazer chocolate quente low carb?

por Danubia Schneider
Como fazer chocolate quente low carb?

O chocolate quente low carb é uma excelente opção para aqueles dias em que o corpo praticamente grita e implora por um doce e não queremos sair da dieta. Sabemos o quanto é difícil seguir à risca uma dieta sem doces e, de vez em quando, é normal que você sinta uma vontade enorme de consumir algum. É por isso que trouxemos várias receitas para você aproveitar o friozinho na companhia de um chocolate quente sem se sentir culpado por sair da dieta.

Confira os ingredientes que listamos nas receitas e já deixe-os em sua despensa para os momentos em que a vontade por um doce bater. Temos certeza de que você vai gostar muito das receitas, e pode apostar que a sua família também.

Como fazer chocolate quente low carb?

Chocolate quente cremoso low carb e cetogênico

Para a receita, você vai precisar de:

– 100 ml de creme de leite

– 3 colheres de sopa de cacau em pó

– 100 ml de leite de coco

– Adoçante (opcional)

– Raspas de chocolate 70% ou acima

– Canela a gosto

Modo de preparo:

Misture o creme de leite, o cacau em pó, o leite de coco e o adoçante em uma panela. Leve ao fogo em temperatura baixa até que engrosse. Ao servir, finalize com as raspas de chocolate 70% e com a canela de acordo com a sua preferência. A receita rende 2 xícaras bem encorpadas ou 3 xícaras menos espessas, para alterar a cremosidade basta adicionar mais leite de coco ou um pouco de água à receita.

Como fazer chocolate quente low carb?

Chocolate quente vegano, sem açúcar e sem lactose

Para a receita, você vai precisar de:

– 100 ml de creme de leite

– 100 ml de leite de amêndoas ou outro leite vegetal de sua preferência

– Canela (opcional)

– 3 colheres de sopa de cacau

Modo de preparo:

Adicione o cacau em pó, o creme de leite e o leite vegetal em uma panela, leve ao fogo baixo e fique misturando até que engrosse. Se preferir o chocolate quente um pouco mais ralo, pode ser acrescido à receita 100 ml de água. Sirva o chocolate quente em xícaras e finalize salpicando um pouco de canela por cima.

Veja outras versões de chocolate quente low carb em vídeo

Dicas: O cacau em pó pode ser trocado por achocolatado diet ou por quadradinhos de chocolate 70%. Se preferir, também pode ser adicionado um pouco de adoçante à receita. O leite de amêndoas pode ser trocado pelo leite de coco, de amendoim ou qualquer outro leite vegetal para que a receita seja low carb.

2

Você pode gostar

Receita do Dia
Receita do Dia disponibiliza receitas saudáveis, completas e instruções fáceis de seguir.