Início DICAS Como plantar alho em casa passo a passo

Como plantar alho em casa passo a passo

por Danubia Schneider
Como plantar alho em casa passo a passo

O alho é um dos temperos que estão mais presentes na culinária brasileira, ele deixa os pratos muito mais saborosos, principalmente as carnes e massas, para quem gosta é claro. Mas para poder consumir alho é preciso comprar e o preço é bastante salgado. Imagina você não precisar mais comprar alho e produzir no seu quintal? Seria maravilhoso você não acha?

Se é essa a sua intenção veja aqui no artigo passo a passo para plantar alho.

Conhecendo um pouco sobre o alho

Como plantar alho em casa passo a passo

O alho chamado cientificamente de Allium Sativum pode chegar entre 50cm e 120cm, que tem um bulbo com inúmeros segmentos. Popularmente chamado de cabeça e dentes de alho.  Ele pode ser usado em pratos salgados, na forma cru ou cozido, seu sabor é forte e é muito utilizado por conta dos seus benefícios medicinais para o sistema cardiovascular.

Benefícios de plantar alho em casa

O principal benefício é que você não vai precisar nunca mais comprar, gastar seu dinheiro, você não ´precisa ter um grande espaço para fazer a sua plantação de alho. Você sabia que em apenas um bulbo, ou seja, na cabeça do alho tem vários dentes e você pode usar um de cada vez? Você também poderá contar com alhos frescos sem agrotóxicos colhidos na horta de casa.

Como plantar alho em casa passo a passo

Veja como plantar alho em casa passo a passo

A melhor época para o plantio do alho é no outono, quando o frio está no começo e você irá colher só na primavera, portanto o alho gosta de frio. Veja como plantar alho:

1º passo – prepare a terra que você vai plantar o alho. Ela deve ter boa drenagem e deve ser um solo com bastante nutrientes para que o bulbo se desenvolva saudável e grande;

2º passo – depois da terra preparada faça uma cova onde irá plantar o alho;

3º passo – coloque um dente com a parte da raiz para baixo dentro da cova que foi feita;

4º passo – aperte a terra na volta para que ele fixe na terra, não precisa descascar, pois a casca irá servir de nutriente para a germinação;

5º passo – é preciso regar todos os dias, mas cuide para que a terra esteja sendo bem drenada, ou poderá apodrecer o dente de alho;

6º passo – plante em um local onde pegue bastante sol, pois ele precisa de sol para se desenvolver.

Como plantar alho em casa passo a passo

Você poderá plantar alho em vasos, basta colocar uma terra com bastante nutrientes e não esquecer de fazer o dreno com britas na parte de baixo dentro do vaso, depois colocar a terra por cima. Apenas um dentinho de alho vai produzir vários dentes, quanto mais você plantar mais alho terá para usar durante o ano sem precisar comprar.

Faça sua plantação de alho depois nos conte o resultado, sua opinião é muito importante para nós. Veja mais dicas e receitas na nossa pagina inicial da Receita do Dia. Obrigada pela sua visita.

1

Você pode gostar

Receita do Dia
Receita do Dia disponibiliza receitas saudáveis, completas e instruções fáceis de seguir.