Duas Receitas de Empadão simples, super cremoso e fácil de fazer

Duas Receitas de Empadão simples

A empada é um salgado muito popular no Brasil e em Portugal. Ela se originou dos tradicionais pastelões portugueses, que eram grandes tortas salgadas e recheadas, preparadas principalmente no período da Idade Média. Com o passar do tempo, a empada ganhou muitas variações, como é o caso da receita de empadão.

O empadão de frango é uma ótima sugestão de receita salgada para preparar em casa. Então selecionamos duas receitas de empadão simples para você fazer em casa. Bora?

Duas Receitas de Empadão simples

Receita de Empadão

O empadão é uma ótima pedida para quem está em busca de um prato fácil e saboroso para preparar em casa. A massa vai ingredientes simples e você pode adotar diferentes tipos de recheios, conforme a sua preferência. A versão clássica do empadão pede peito de frango desfiado. Confira os ingredientes e o passo a passo.

Empadão de Frango como fazer

Prático, rápido e saboroso, ele leva ingredientes baratos e fáceis de encontrar. Essa iguaria, depois de pronta, pode ser servida em um encontro familiar ou entre amigos. Já conhecemos a tradicional empadinha, uma receita de origem portuguesa preparada com massa podre, ou seja, que desmancha na boca. O empadão é uma versão moderna desse salgadinho popular, só que com dimensões maiores (como se fosse uma deliciosa torta salgada). Veja os ingredientes e o nosso passo a passo.

Curtiu as receitas? Veja mais na nossa pagina inicial da Receita do Dia. Obrigada pela sua visita.

Para mais receitas deliciosas, participe do nosso Telegram!