A farofa de carne moída é uma receita que pode ser feita juntamente de outros ingredientes e servida com vários acompanhamentos, gerando uma boa refeição principal. Uma das receitas mais conhecidas de farofa de carne moída, além da tradicional, é a farofa de carne moída com cenoura.

Hoje você aprenderá as duas receitas, podendo testá-las em casa e assim verificando qual delas é a melhor para ser preparada em outras ocasiões. Confira todas as receitas a seguir com as instruções detalhadas de como prepara-las!

Receita de Farofa de Carne Moída

A farofa de carne moída pode ser preparada em somente 30 minutos e é ideal para uma refeição principal ou para servir de acompanhamento. Veja, a seguir, os ingredientes necessários para o seu preparo:

– 200 gramas de carne moída;

– 2 xícaras de chá de farinha de milho;

– 2 colheres de sopa de margarina;

– ¼ de xícara de chá de azeitona verde picada;

– ½ cebola pequena picada;

– ½ pimentão vermelho picado;

– Sal, pimenta do reino e cheiro verde picado a gosto.

Derreta a margarina em fogo médio, em seguida refogue a carne e a cebola por cerca de 5 minutos. Acrescente o pimentão e a azeitona; refogue por 3 minutos. Adicione a farinha e misture por 2 minutos, em seguida tempere com sal, pimenta do reino e o cheiro verde. Basta então transferir para um recipiente e está pronto para servir. Você também pode decorar com pimentão vermelho.

Receita de Farofa de Carne Moída – opção 2

Para essa segunda opção de receita, há alguns ingredientes diferentes:

– 5 colheres de chá de margarina;

– 200 gramas de carne moída;

– 2 cenouras limpas e raladas;

– 2 dentes de alho amassados;

– 1 cebola média ralada;

– 2 xícaras de chá de farinha branca;

– Cheiro verde a gosto.

Coloque a margarina em uma panela e deixe esquentar. Acrescente a cebola picada com o alho amassado e mexa bem. Acrescente a carne e vá cozinhando até que a mesma fique bem seca. Adicione a cenoura ralada, misture bem e deixe esfriar. Quando estiver fria, adicione a farinha branca e depois o cheiro verde. Está pronto para servir.

A farofa de carne moída é um prato bem rápido de ser feito e que pode ser consumido por si só ou com outros pratos para uma refeição completa. É mais uma opção para quem deseja incrementar um prato ou está enjoado de comer somente a carne moída. É possível adicionar outros temperos além do cheiro verde, assim como trocar a cenoura por qualquer outro alimento que você goste mais. Essa farofa também é uma boa opção para servir de acompanhamento em churrascos ou em almoços de família, podendo ser servida com uma salada e algum outro tipo de carne.

Prepare ambas as receitas e veja qual delas lhe agrada mais, afinal elas possuem algumas diferenças. Não é uma receita light, portanto o seu consumo deve ser feito com moderação caso você não queira aumentar de peso.