Início Acompanhamento Farofa Natalina com Abacaxi: simples e fácil de ser preparada

Farofa Natalina com Abacaxi: simples e fácil de ser preparada

por Bety Krause
Receita de farofa natalina com abacaxi

A época de festas de final de ano traz à tona centenas de receitas especiais e muito gostosas que nós podemos fazer para nossa família e amigos, a fim de comemorar os feriados da melhor maneira possível. Existem muitos pratos e receitas típicos e comemorativos, como é o caso da farofa natalina com abacaxi.

Esse é um prato para ser feito especialmente na véspera ou no dia do Natal, como o próprio nome sugere, mas nada impede de você já ir testando a receita para conseguir prepara-la sem nenhum erro no grande dia. É uma receita extremamente simples e fácil de ser preparada, você poderá ver todos os detalhes a seguir!

Receita de Farofa Natalina com Abacaxi

A farofa natalina com abacaxi é uma receita que não leva muitos ingredientes e a grande maioria deles você encontra facilmente no supermercado perto de casa. Consiste em ingredientes baratos e a receita em si não exige nenhum conhecimento muito grande na cozinha, sendo que qualquer um conseguirá desenvolvê-la. Se você está curioso, poderá conferir a seguir a lista completa dos ingredientes:

Ingredientes:

– 2 colheres de sopa de açúcar;

– 5 fatias de abacaxi cortadas e picadas em cubos;

– 2 colheres de sopa de manteiga ou azeite;

– 1 cebola cortada em cubos pequenos;

– 4 colheres de sopa de uvas passas;

– 1 xícara de chá de farinha de mandioca sem tempero;

– 1 porção média de salsa picada;

– Sal e pimenta do reino a gosto;

– Salsinha e cheiro verde a gosto.

Modo de Preparo Farofa Natalina com Abacaxi

Essa é uma receita que pode ser preparada em menos de 30 minutos. Se você já possui todos os ingredientes, mãos na massa. Comece fervendo o abacaxi em uma panela com a água e açúcar. O recomendado é ferver por 4 minutos, depois escorrer a água e reservar o abacaxi.

Em seguida, em uma frigideira, coloque a manteiga ou o azeite (também é possível usar óleo de coco). Quando derreter, adicione as cebolas e refogue. Adicione agora o abacaxi cozido, assim como as uvas passas. Misture bem. Vá colocando aos poucos a farinha de mandioca e vá mexendo até a farofa adquirir uma textura úmida e também dourada. Isso pode levar até 3 minutos. Para terminar, você deve temperar com sal, pimenta do reino, salsa, salsinha, cheiro verde, azeitonas e o que mais preferir. O ideal é servir a farofa natalina com abacaxi como acompanhante de uma carne.

Você tem dúvidas? Veja uma versão diferente em vídeo

Como você viu, a farofa fica pronta em poucos minutos e por isso, apesar de ser natalina, pode ser uma boa opção para qualquer outra ocasião.

0

Você pode gostar

Receita do Dia
Receita do Dia disponibiliza receitas saudáveis, completas e instruções fáceis de seguir.