Fraldinha ao Forno saborosa: a receita fica dourada, suculenta e macia

Para mais receitas deliciosas, participe do nosso Telegram!

Se você está buscando um prato principal com carne para servir no almoço de domingo para sua família, está no lugar certo. Existem várias opções de pratos que você pode fazer no forno, como a fraldinha. A fraldinha é um tipo de carne muito usado para fazer assados e pode ser preparada levando cerveja, mostarda e diversos outros ingredientes inusitados.

A fraldinha no forno é uma receita muito versátil e existem mais de 20 opções diferentes, como fraldinha assada na mostarda, na manteiga e outras. Você pode gostar mais de um do que de outra, mas saber preparar pelo menos uma versão para o seu almoço ou jantar, pode ser fundamental. A seguir, confira a receita de fraldinha ao forno!

Fraldinha ao forno

Ingredientes Fraldinha ao forno

Como mencionamos, há diversas versões e modos de preparar fraldinha ao forno, usando ingredientes bem diversificados. Hoje passaremos uma das receitas mais tradicionais, a fraldinha assada na cerveja, sendo que recomendamos ela para quem está começando na cozinha. Confira todos os ingredientes necessários:

– 6 ramos de tomilho;

– 2 colheres de sopa de açúcar mascavo;

– 2 colheres de sopa de azeite;

– 1 peça de fraldinha com 1 kg;

– 3 dentes de alho;

– 1 colher de sopa de vinagre de vinho tinto;

– 2 cebolas

– 350 ml de cerveja escura;

– 2 colheres de sopa de extrato de tomate;

– 2 pimentões vermelhos;

– Pimenta do reino moída na hora a gosto;

– Sal a gosto.

Modo de Preparo Fraldinha ao forno

Primeiro você deve descascar e amassar os dentes de alho. Coloque-os em um recipiente grande juntamente do extrato de tomate, vinagre, açúcar mascavo e da cerveja. Misture bem.

Agora na carne, faça alguns cortes superficiais na parte da gordura, para que ela possa absorver melhor a marinada. Coloque a fraldinha e o tomilho no recipiente com a marinada que você preparou, cubra com um plástico filme e deixe na geladeira por 2 horas, podendo também deixar de um dia para outro.

Depois, preaqueça o forno a 200ºC. Coloque a fraldinha agora em uma peneira em cima de um recipiente, deixe escorrendo o excesso da marinada, mas reserve essa marinada para a hora de assar. Corte a cebola ao meio, retirando as pontas. Cada metade, corte gomos de 1 centímetro para formar pétalas. Lave e corte o pimentão ao meio no sentido do comprimento. Depois, corte cada metade em tiras finas de até 0,5 centímetros.

Na assadeira, primeiro arrume a cebola para que ela forme uma espécie de cama para a carne. Não se esqueça de temperar a cebola com sal e pimenta. Coloque a carne sobre a cebola, deixando a sua gordura para cima, tempere a carne e regue com 1 colher de sopa de azeite. Ao redor da fraldinha você deverá colocar o pimentão, o alho, os ramos de tomilho e também a marinada. Tempere todos os legumes. Asse no forno por 35 minutos ou até a carne ficar bem dourada e os legumes estarem macios.

Veja algumas versões diferentes em vídeo