Frango à milanesa de forno: Frango, ovos e farinha de rosca. Esses ingredientes nos remetem imediatamente a um prato delicioso da nossa culinária: frango à milanesa. A iguaria de origem italiana conquistou o paladar do mundo todo, inclusive o dos brasileiros. Originalmente, o prato é feito com costeletas e frito em óleo quente. Mas, como a busca por um estilo de vida saudável está cada dia mais acentuado, foram feitas algumas modificações para que possamos desfrutar dessa delícia sem culpas.

Vamos te ensinar hoje um maravilhoso prato de frango à milanesa que não é frito, ele será assado no forno! Assim, o prato continua muito saboroso e saudável, sem excesso de gorduras. É a escolha perfeita para aqueles que estão evitando as frituras por motivos de saúde, estética ou simplesmente porque não gostam. Confira agora essa maravilha:

Frango à milanesa de forno

Modo de preparo do frango à milanesa de forno:

Esprema o suco do limão e use-o para temperar seus filés de frango, junto com os outros temperos.

Deixe os filés de frango na geladeira por cerca de 2 horas para marinar. Passado esse tempo, está na hora de preparar seu prato.

Ligue o forno em temperatura de 220 graus e unte uma forma com um fio de azeite de oliva.

Coloque a farinha de rosca em uma frigideira e toste-a levemente, para que seu frango à milanesa fique dourado.

É importante não parar de mexer a farinha de rosca na frigideira ou ela pode queimar. Quando a farinha estiver na cor ideal, retire-a do fogo e coloque-a em um prato. Adicione o orégano e um pouco de sal na farinha e misture. Bata os ovos levemente em um prato.

Pegue seus filés de frango que estão na geladeira, passe um a um na farinha de trigo, molhe-os com o ovo levemente batido e, em seguida, termine de empaná-los com a farinha de rosca temperada.

Por fim, coloque seus filés de frango empanados na forma untada com azeite e leve-os ao forno que já estará preaquecido por aproximadamente 30 minutos. É importante virar o lado dos filés de frango na metade do tempo para que dourem dos dois lados. O prato pode ser servido assim que sair do forno. Fica uma delícia!

Curiosidades sobre a carne de frango

Carne de frango possui hormônios – mito, pois para ter ação no organismo do frango ele demora em média 60 dias e atualmente o frango que é abatido para consumo humano, tanto o orgânico, quanto o convencional são abatidos com no máximo 42 dias de vida. Isso faz com que o frango não tenha hormônio.

Qualidade da carne do frango – a qualidade da carne do frango é influenciada através da dieta com que ele é alimentado, ou seja, tratar o frango com rações de boa qualidade, como milho, farelo de soja garante uma carne de excelente qualidade para o consumo humano. Curtiu Frango à milanesa de forno? Veja mais deliciosas receitas na nossa pagina inicial da Receita do Dia. Bom apetite.