O lombo recheado é uma ótima opção de prato para o jantar em família, sendo até preparado em comemorações ou em feriados. É um prato que fica delicioso e pode ser preparado de maneira extremamente simples, sem muito segredo.

Qualquer um com o mínimo possível de conhecimento na cozinha consegue preparar um lombo recheado, basta seguir todas as instruções que daremos a seguir. A receita de hoje é a de um lombo recheado com farofa, que fica ainda mais saboroso. Confira a seguir!

Receita de lombo recheado

Receita de Lombo Recheado

Existem várias receitas de lombo recheado por aí e todas elas podem ser testadas e saboreadas. A escolha da receita principal e que sempre será repetida por você, depende do seu gosto pessoal e dos ingredientes que gosta de usar. Nem todos podem gostar de lombo recheado com farofa, e nesse caso há receitas sem a farofa e com outros ingredientes. Para aprender a fazer a receita que propomos hoje, veja os ingredientes necessários a seguir:

– 1 lombo descongelado

– 2 dentes de alho amassados

– 1 xícara de chá de vinho branco

– 1 embalagem de bacon em cubos (para o recheio)

– 1 xícara de chá de farinha de milho em flocos

– 1 cebola descascada e cortada em cubos

– 1 colher de sopa de margarina sem sal

– 2 tomates cortados em cubos

– 2 ovos cozidos picados

– 2 colheres de sopa de salsinha picada

– ½ xícara de chá de azeitonas pretas sem caroço e cortada em rodelas

– Pimenta-do-reino preta moída e sal a gosto

– Suco de limão.

Modo de Preparo do Lombo Recheado

Abra o lombo com uma faca e tempere com sal, pimenta e suco de limão. Deixe a carne marinar na geladeira e vá preparar a farofa. Doure o bacon em uma panela, adicione a margarina, o alho e a cebola. Deixe dourar, adicione os tomates e refogue. Adicione a farinha, os ovos, a salsinha e as azeitonas. Mexa novamente e tempere com sal e pimenta.

Coloque o recheio sobre o lombo, depois enrole como um rocambole e amarre com um barbante, fazendo nós no entorno da largura da carne. Coloque a carne na assadeira e regue-a com vinho branco. Cubra com papel alumínio e asse por 1 hora no forno a 200ºC. Depois retire o papel alumínio e asse por mais 40 minutos.

Enquanto assa a carne, é recomendado regar a carne com o seu próprio molho que fica na assadeira. Depois é só retirar o barbante e servir.

Essa receita é prática e pode ser preparada para seu almoço ou jantar, tendo como acompanhamento uma salada. Essa receita não é sem glúten e nem é light, por isso você deve consumir com moderação caso esteja em uma dieta. Todos os ingredientes usados são de fácil acesso e você ainda pode usar outros tipos de temperos que goste, caso já possua um conhecimento maior na cozinha. O lombo recheado também pode ser recheado com outros alimentos além do bacon e da farofa.

Receita de lombo recheado

Imagem meramente ilustrativa

Curtiu a receita de lombo recheado? Veja mais deliciosas receitas na nossa pagina inicial da Receita do dia. Bom apetite.