Macarrão ao molho branco: Para um jantar rápido, prático, barato e, além de tudo, delicioso, nada melhor do que um belo prato de macarrão, não é mesmo? A iguaria italiana conquistou o paladar dos brasileiros ao chegar em nosso país pelos imigrantes italianos e não demorou muito para que o prato se tornasse um dos mais clássicos na hora da fome.

Macarrão e os mais diferentes molhos

Com a possibilidade de adicioná-lo aos mais diferentes molhos, o macarrão pode ter diversos sabores e agradar a todos os paladares. A receita pode incluir carnes, frangos, vegetais, queijos, molhos ou até mesmo ser um prato mais simples como o conhecido e também delicioso macarrão ao alho e óleo.

Se você gosta de apreciar um bom macarrão, vai adorar a receita que trouxemos hoje. Vamos ensiná-lo a fazer uma receita de macarrão com molho branco que fica uma verdadeira maravilha e que pode servir de prato principal em um jantar com seus amigos ou parentes.

Receita: Macarrão ao molho branco

Separe seus ingredientes e prepare o seu hoje mesmo!

Modo de preparo do prato:

1º passo – Primeiro, prepare normalmente o seu macarrão.

2º passo – Enquanto isso, prepare o molho branco.

3º passo – Para o molho, derreta a margarina em uma panela e em seguida adicione o sal, a cebola picada e a pimenta do reino.

4º passo – No momento em que a cebola estiver refogada é a hora em que devemos colocar o creme de leite na panela.

5º passo – Deixe a mistura no fogo por cerca de 2 minutos até que o creme de leite absorva o sabor dos temperos.

6º passo – Depois disso, dissolva o amido de milho no leite e coloque-os na panela junto com o creme de leite temperado.

7º passo – Fique mexendo a mistura até que fique com uma consistência de creme.

8º passo – Quando o molho estiver nesse ponto, tire-o do fogo e adicione o queijo.

9º passo – Mexa bem a mistura para que o queijo se misture ao molho e não grude na panela.

E assim seu molho já estará pronto, basta colocá-lo sobre o seu macarrão e ficará muito saboroso.

Macarrão ao molho branco

Dicas finais para o seu macarrão

Você pode, ainda, incrementar seu molho branco. Brócolis e frango são as opções mais usadas para dar mais sabor e cor ao molho, deixando o prato ainda mais incrível. Mas podem ser utilizados diversos alimentos de acordo com seus gostos e disponibilidade, como couve-flor, cenoura ou atum.

Na falta do creme de leite, você pode utilizar a mesma medida de iogurte natural. E, ainda, no caso dos veganos, existem muitas receitas de molho branco feitas com tofu e totalmente adaptadas para o paladar de quem não ingere alimentos de origem animal. Essa receita é perfeita para você fazer no final de semana, junte os amigos a família e mostre o seu lado Cheff de cozinha. Curtiu a receita de macarrão ao molho branco? Veja mais deliciosas receitas na nossa pagina inicial da Receita do Dia. Bom apetite.