Nega Maluca com Recheio de Mousse de Maracujá

Confira uma deliciosa receita de nega maluca com recheio de mousse de maracujá. Esse doce deixa qualquer pessoa com água na boca, afinal, combina o sabor ácido da fruta com o adocicado irresistível do chocolate. Descubra quais são os ingredientes necessários e o passo-a-passo da preparação.

Receita de Nega Maluca com Recheio de Maracujá

A nega maluca é um bolo muito popular no Brasil. Na receita tradicional, a massa de chocolate molhadinha recebe uma deliciosa cobertura de brigadeiro. Com o passar dos anos, esse doce ganhou variações, inclusive com recheios, como é o caso da nega maluca recheada com mousse de maracujá.

Aprenda a fazer uma nega maluca com recheio de mousse de maracujá:

Como fazer Nega maluca com recheio

Ingredientes:

 Massa

– 2 xícaras (chá) de farinha de trigo

– 2 xícaras (chá) de chocolate em pó

– 2 xícaras (chá) de leite morno

– 6 colheres (sopa) de margarina sem sal

– 3 xícaras (chá) de açúcar

– 4 ovos (inteiros)

– 1 colher (sopa) de fermento químico em pó

 Mousse

– 1 copo de suco de maracujá

– 1/2 lata de leite condensado

– 1/2 lata de creme de leite

 Cobertura

– 1 lata de leite condensado

– 4 colheres de chocolate em pó

– 1 colher de margarina sem sal

– 1 colher (sopa) de creme de leite

– Raspas de chocolate ao leite

Nega Maluca com Recheio de Mousse de Maracujá 3

1. Inicie a receita preparando a massa. Na batedeira, coloque a farinha de trigo, o leite morno, o chocolate em pó, a margarina sem sal derretida, o açúcar e os ovos. Bata bem todos os ingredientes, até obter uma massa homogênea. Por último, coloque o fermento em pó e misture levemente, com a ajuda de um fuê.

2. Unte uma assadeira redonda com manteiga e farinha de trigo. Despeje a massa da nega maluca nesse recipiente e leve ao forno médio preaquecido. Deixe assar por aproximadamente 40 minutos.

3. Enquanto o bolo estiver assando, prepare o mousse. Para isso, coloque o suco de maracujá, o leite condensado e o creme de leite no liquidificador. Bata bem, até obter uma mistura cremosa e homogênea. Coloque na geladeira.

4. Chegou o momento de fazer a cobertura de chocolate. Em uma panela, coloque o leite condensado, o chocolate em pó e a manteiga. Mexa todos os ingredientes sem parar, até que a mistura comece a se desprender do fundo da panela. Tire do fogo, acrescente uma colher de creme de leite, mexa mais um pouco. O ideal é que a cobertura fique cremosa e acetinada (não dura!).

5. Para fazer a montagem não tem segredo: corte o bolo em dois discos e umedeça com suco de maracujá. Coloque o mousse no meio, cubra com a outra parte do corpo e adicione a cobertura. Por fim, salpique raspas de chocolate.

Nega Maluca com Recheio de Mousse de Maracujá 2

6. Pronto! Agora é só deixar gelar por algumas horas.

E aí? Aprovou a receita de nega maluca com recheio de mousse de maracujá? O rendimento é de 12 porções e o tempo de preparo não passa de 1 hora. Bom apetite!

Receita do Dia agradece pela sua visita.

Para mais receitas deliciosas, participe do nosso Telegram!