A omelete de frango é um prato muito comum e preparado em cafés da manhã ou até mesmo nas refeições principais. É um prato diversificado que pode ser preparado com variados ingredientes. É possível até preparar um prato que não seja tão calórico e indicado para celíacos ou para quem está de dieta.

A omelete com recheio de frango é uma delícia e pode ser preparada para todas as ocasiões, levando ingredientes de fácil acesso e ficando pronto em poucos minutos. A seguir, confira a receita de omelete de frango e algumas variações.

Omelete de frango

Receita de Omelete de Frango

Essa receita de omelete de frango possui cerca de 250 calorias, devendo ser consumida com moderação por todas as pessoas. A seguir, veja os ingredientes necessários:

– ½ abobrinha picada crua;

– 1 ovo;

– ½ tomate picado;

– 2 claras;

– 120 gramas de frango desfiado;

– Salsinha ou manjericão a gosto;

– Sal e pimenta do reino a gosto.

Pré-aqueça uma frigideira untada com óleo e retire o excesso. Bata os ovos (2 claras + 1 ovo inteiro) e coloque a mistura na frigideira. Depois disso adicione o frango já desfiado, a salsinha ou manjericão, a abobrinha e o tomate. Tempere também como preferir. Assim que as bordas da omelete começarem a desgrudar do fundo, vire a metade e dobre. Sua omelete de frango estará pronta.

Omelete de frango

Receita de Omelete de Frango – opção 2

Para essa segunda opção de omelete de frango, o recheio é um pouco mais preparado e incrementado. A receita demora cerca de 20 minutos para ficar pronta. Veja todos os ingredientes necessários a seguir:

– 1 colher de café de ervas finas;

– 4 ovos batidos;

– 2 colheres de sopa de creme de leite;

– Sal e pimenta do reino a gosto.

Para o recheio:

– 1 tomate sem sementes picado;

– 1 xícara de chá de queijo mussarela ralado;

– 1 cebola picada;

– 4 colheres de sopa de milho verde em conserva escorrido;

– 1 colher de sopa de manteiga;

– 2 xícaras de chá de frango cozido e desfiado;

– 1 dente de alho amassado;

– 2 colheres de sopa de ervilha em conserva escorrida;

– Sal, pimenta do reino e cheiro-verde a gosto.

Derreta a manteiga em fogo médio, em seguida refogue a cebola e o alho por 3 minutos. Acrescente o frango, o tomate, a ervilha e o milho. Tempere com o sal, a pimenta e o cheiro verde e reserve.

Agora em um recipiente, misture os ovos batidos com o creme de leite e as ervas finas. Tempere com sal e pimenta e coloque metade dessa mistura em uma frigideira antiaderente no fogo médio. Deixe firmar e vire. Quando firmar desse lado, coloque metade do recheio, polvilhe com a mussarela e dobre a omelete ao meio. A mussarela deverá derreter. Faça o mesmo procedimento com o resto da massa e do recheio. Você pode decorar a omelete para servir.

Omelete de frango

Com duas receitas fáceis e práticas, você já sabe o que preparar para o seu almoço!