Início DOCES E SOBREMESAS Pastel de Leite Ninho: docinho rápido é fácil

Pastel de Leite Ninho: docinho rápido é fácil

por Bety Krause
Pastel de leite ninho

Você já imaginou comer um pastel de leite ninho, com um recheio delicioso como nutella? É isso mesmo: essa é uma receita que está fazendo o maior sucesso por aí e deixando todo mundo com água na boca. O pastel de leite ninho pode ser preparado com o mesmo recheio conhecido, como a carne, mas é mais comum ele ser encontrado com outros tipos de recheios mais saborosos. Hoje você aprenderá a como fazer o pastel de leite ninho e preparar um recheio com nutella. Fique de olho!

Receita: Pastel de Leite Ninho

Para preparar, anote os ingredientes necessários:

– 1 xícara de chá de açúcar de confeiteiro;

– 1 lata de leite condensado;

– Nutella para rechear;

– Leite em pó.

Modo de fazer:

Comece misturando os ingredientes, adicionando o leite ninho aos poucos e misturando até que a massa fique no ponto de desgrudar das mãos e estar homogênea. Depois disso, abra a massa com um rolo, corte em círculos e recheie com a nutella. Feche o pastel normalmente, usando garfo. Depois basta polvilhar com leite ninho e estará pronto para servir.

Você tem dúvidas? Veja uma versão diferente em vídeo

Recheio opcional para o Pastel

O pastel de leite ninho pode ter uma grande variedade de recheios e um deles é o brigadeiro. Se você deseja preparar um com recheio de brigadeiro, precisará dos seguintes ingredientes:

– 3 colheres de chocolate em pó;

– 1 lata de leite condensado;

– 1 colher de sopa de manteiga ou margarina.

Modo de fazer:

Para preparar o brigadeiro, coloque todos os ingredientes em uma panela, em fogo baixo, mexendo sem parar até que solte do fundo da panela. Coloque em um prato e deixe esfriar. Quando a massa estiver pronta, você usa o brigadeiro para rechear, colocando pequenas porções e fechando o pastel. Esse pastel além de ser muito fácil de fazer fica delicioso, irresistível. Faça e depois nos conte como ficou, sua opinião é muito importante para nós. Veja mais receitas na nossa pagina inicial da Receita do Dia.

Você pode gostar