Pavê de Limão na Taça simples, sem segredo e irresistível

Receita de Pavê de Limão na taça

O pavê  de limão na taça é uma receita irresistível e não pode faltar na mesa. Se trata de uma sobremesa que pode ter diferentes sabores, mas o seu preparo é extremamente rápido e fácil. Você pode até fazer de última hora que ele ficará muito bom para o momento da comemoração.

O pavê de limão é ideal para o verão, pois é quando as temperaturas estão bem altas no Brasil, por isso uma sobremesa bem geladinha e refrescante cai muito bem. Hoje, aprenda a preparar um delicioso pavê de limão na taça.

Receita de Pavê de Limão na taça

Ingredientes

O pavê de limão na taça pode ser preparado em menos de uma hora e a receita que você aprenderá hoje rende cerca de 6 porções na taça. Caso você queira fazer mais que isso, basta aumentar a quantidade dos ingredientes usados. Qualquer pessoa consegue preparar o pavê de limão na taça, basta seguir todas as instruções. Confira os ingredientes necessários a seguir!

– 1 xícara de chá de leite;

– 2 xícaras de chá de chantilly;

– lata de leite condensado 395g (1 unidade)

– 1 lata de suco de limão;

– 1 pacote de biscoito maisena;

– 2 caixas de creme de leite;

– Raspas de limão para decorar.

Modo de Preparo

O pavê de limão na taça é tão prático que pode ser preparado rapidamente no liquidificador. Você deve bater o leite condensado, o creme de leite e o suco de limão por 5 minutos ou até que fique bem misturado. Agora você deve pegar as taças e intercalar camadas de biscoitos com o creme de limão. Antes de colocar os biscoitos, não deixe de umedecê-los no leite. Termine a taça com o creme, cubra com chantilly e decore com as raspas de limão. Você pode servir em seguida.

O indicado é preparar e já colocar direto nas taças para servir, por isso não prepare com muita antecedência. Você pode fazer na hora, para garantir que seus convidados comam a sobremesa fresquinha e assim possam aproveitar mais. Essa receita é apenas uma versão da receita, que a tornou mais moderna. Você ainda pode preparar o pavê normal e servir sem ser em taças, da maneira como preferir. Não deixe de testar essa sobremesa nesse fim de ano.

Para mais receitas deliciosas, participe do nosso Telegram!