Quer aprender a fazer pavê de morango? Então leia a matéria e conheça o passo a passo para preparar essa deliciosa sobremesa refrescante em casa. A receita deixa qualquer um com água na boca!

O pavê é uma receita de origem francesa, mas que vem sendo preparado no mundo todo e ganha uma nova variação a cada dia. A versão de morango combina um delicioso creme branco, com camadas de bolacha champagne e chantilly. Se você já está cansada de fazer pavê de chocolate, essa sobremesa é uma excelente opção.

Você pode gostar também: 

Receita de pavê de morango

Acompanhe a seguir como fazer o pavê de morango:

Ingredientes:

– 1 pacote de bolacha champagne

– 1 caixinha de creme de leite

– 1 lata de leite condensado

– 2 gemas peneiradas

– 1 colher (chá) de baunilha

– 2 xícaras (chá) de morangos picados

– 1 lata (medida da embalagem de leite condensado) de leite comum

– 1 colher (sopa) de amido de milho

– Morango e chantilly para decorar

Prepare o creme branco e providencie os morangos. (Foto: Divulgação)
Prepare o creme branco e providencie os morangos. (Foto: Divulgação)

Como fazer pavê de morango

  1.  Em uma panela, junte o leite condensado, o leite, as gemas levemente batidas e a baunilha. Dissolva o amido de milho em um pouco de leite e também acrescente à mistura.
  2. Leve a panela ao fogo e mexa bem, até o creme branco engrossar. É muito importante não parar de mexer, caso contrário, a mistura pode grudar no fundo do recipiente, queimar ou empelotar. Desligue o fogo e adicione o creme de leite. Reserve.
  3. Chegou a hora de começar a montar o pavê de morango. Em um refratário de vidro, faça uma camada com bolachas champanhe (lembre-se de passá-las no leite com açúcar para que o seu doce fique mais molhadinho e saboroso.
  4. Cubra as bolachas com pedaços de morango e, depois, adicione uma camada generosa do creme branco. Repita as mesmas etapas, até chegar ao topo do refratário.

    Um pedaço de pavê de morango. A bolacha champagne é de chocolate
    Um pedaço de pavê de morango. A bolacha champagne é de chocolate
  5. Prepare o chantilly, batendo o pozinho pronto com leite gelado na batedeira. Você também pode comprar esse produto pronto para confeitar. Finalize o pavê decorando-o com morangos inteiros.
  6. Leve o pavê à geladeira. Sirva depois de três horas, quando a sobremesa já estiver bem firme e geladinha.
O pavê de morango é uma sobremesa deliciosa. (Foto: Divulgação)
O pavê de morango é uma sobremesa deliciosa. (Foto: Divulgação)

Dicas para fazer o seu pavê de morango

• Ao invés de preparar o pavê em uma travessa, você pode providenciar taças de vidro e fazer deliciosas porções individuais para servir.

• Se o seu creme branco, por acaso, formar bolinhas, bata-o um pouco no liquidificador antes de colocar no pavê.

• Deixe o doce ainda mais saboroso acrescentando um ganash de chocolate. Para preparar esse recheio, basta derreter o chocolate meio amargo em banho-maria e juntar com creme de leite.

Ainda tem dúvidas sobre como fazer essa sobremesa? Então assista ao vídeo:

A receita de pavê de morango fica pronta em apenas 40 minutos e rende 10 porções. Receita do dia agradece a sua visita. Bom apetite!