Início DOCES E SOBREMESAS Pavê de Morango: super saborosa e fácil, é de dar água na boca

Pavê de Morango: super saborosa e fácil, é de dar água na boca

por Danubia Schneider
Receita de pavê de morango

Quer aprender a fazer pavê de morango? Então leia a matéria e conheça o passo a passo para preparar essa deliciosa sobremesa refrescante em casa. A receita deixa qualquer um com água na boca!

O pavê é uma receita de origem francesa, mas que vem sendo preparado no mundo todo e ganha uma nova variação a cada dia. A versão de morango combina um delicioso creme branco, com camadas de bolacha champagne e chantilly. Se você já está cansada de fazer pavê de chocolate, essa sobremesa é uma excelente opção.

Receita de pavê de morango

Acompanhe a seguir como fazer o pavê de morango:

Ingredientes:

– 1 pacote de bolacha champagne

– 1 caixinha de creme de leite

– 2 gemas peneiradas

– 1 lata de leite condensado

– 1 colher (chá) de baunilha

– 2 xícaras (chá) de morangos picados

– 1 lata (medida da embalagem de leite condensado) de leite comum

– 1 colher (sopa) de amido de milho

– Morango e chantilly para decorar

Prepare o creme branco e providencie os morangos. (Foto: Divulgação)

Como fazer pavê de morango

  1.  Em uma panela, junte o leite condensado, o leite, as gemas levemente batidas e a baunilha. Dissolva o amido de milho em um pouco de leite e também acrescente à mistura.
  2. Leve a panela ao fogo e mexa bem, até o creme branco engrossar. É muito importante não parar de mexer, caso contrário, a mistura pode grudar no fundo do recipiente, queimar ou empelotar. Desligue o fogo e adicione o creme de leite. Reserve.
  3. Chegou a hora de começar a montar o pavê de morango. Em um refratário de vidro, faça uma camada com bolachas champanhe (lembre-se de passá-las no leite com açúcar para que o seu doce fique mais molhadinho e saboroso.
  4. Cubra as bolachas com pedaços de morango e, depois, adicione uma camada generosa do creme branco. Repita as mesmas etapas, até chegar ao topo do refratário.
  5. Prepare o chantilly, batendo o pozinho pronto com leite gelado na batedeira. Você também pode comprar esse produto pronto para confeitar. Finalize o pavê decorando-o com morangos inteiros.
  6. Leve o pavê à geladeira. Sirva depois de três horas, quando a sobremesa já estiver bem firme e geladinha.

O pavê de morango é uma sobremesa deliciosa. (Foto: Divulgação)

Dicas:

  • Ao invés de preparar o pavê em uma travessa, você pode providenciar taças de vidro e fazer deliciosas porções individuais para servir.
  • Se o seu creme branco, por acaso, formar bolinhas, bata-o um pouco no liquidificador antes de colocar no pavê.
  • Deixe o doce ainda mais saboroso acrescentando um ganash de chocolate. Para preparar esse recheio, basta derreter o chocolate meio amargo em banho-maria e juntar com creme de leite.
Ainda tem dúvidas sobre como fazer essa sobremesa? Então assista ao vídeo:

A receita de pavê de morango fica pronta em apenas 40 minutos e rende 10 porções. Receita do dia agradece a sua visita. Bom apetite!

0

Você pode gostar

1 comentário

Pavê na Taça: Veja 15 opções de receitas deliciosas 20/08/2015 - 09:51

[…] de pavê e intercala-lo com camadas de bolachas champanhe e pedaços de morango. Acesse o site Receita do Dia para conferir o passo a passo e adapte para porções […]

Comentários fechados.

Receita do Dia
Receita do Dia disponibiliza receitas saudáveis, completas e instruções fáceis de seguir.