Início CARNES Peito de Peru no Forno: macia e suculenta em pouco tempo de forno

Peito de Peru no Forno: macia e suculenta em pouco tempo de forno

por Bety Krause
Receita de peito de peru no forno

O peito de peru no forno é um prato extremamente saboroso e que pode ser preparado em qualquer ocasião em que você esteja querendo um prato delicioso. No entanto, ele é extremamente comum na época do Natal, especialmente as versões do prato acompanhadas por molho.

Há diferentes formas de preparar o peito de peru no forno, sendo que você pode seguir o modelo que preferir. Os temperos usados também podem variar, assim como o molho, pois há muitas opções e cada um possui um gosto diferente. A seguir, nós mostramos para você uma receita de peito de peru no forno. Confira!

Ingredientes Peito de Peru no Forno

Como mencionamos, os ingredientes podem variar um pouco dependendo dos temperos que você quiser usar, por isso você pode testar com diferentes condimentos. Aqui, passaremos uma receita para você testar em casa e, caso não goste de algum tempero, pode trocá-lo por outro.

Confira a lista dos ingredientes completa:

– 2 colheres de sopa de manteiga;

– 1 dente de alho triturado;

– 1 peito de peru temperado e sem osso;

– 4 folhas de louro;

– 2 dentes de alho cortados em pétalas;

– 2 laranjas (1 para suco e outra para raspas);

– Sal e pimenta do reino a gosto;

– 1 pitada de cominho em pó;

– Outros temperos de sua preferência.

Esse peito de peru no forno geralmente também leva um molho. A seguir, confira os ingredientes para preparar o molho de laranja:

– 2 colheres de chá de manteiga;

– 4 colheres de sopa de suco de laranja;

– 1 colher de chá de farinha de trigo;

– 1 colher de sopa de raspas de laranja.

Modo de Preparo

Para começar, o seu peito de peru deve estar descongelado. Coloque o peito de peru em uma assadeira, mas não retire a rede que ele possui. Faça furos usando a ponta de uma faca em volta do peru e, na parte interior, coloque as pétalas de alho. Depois disso, tempere com o suco e as raspas de laranja. Adicione também o cominho, o alho triturado, a pimenta, o sal e o louro.

Cubra a assadeira com papel alumínio e leve para o forno pré-aquecido a 200ºC. Asse por 50 minutos. Depois você deve retirar o papel alumínio e pincelar com a manteiga o peito de peru, para que ele fique douradinho. Retorne o peito de peru ao forno por mais 40 minutos, se certificando de regá-lo vez ou outra com o caldo que surge.

Quando estiver completamente assado, retire do forno e tire a rede, colocando-o no prato para servir.

Depois disso, você deve preparar o molho. Coloque o suco de laranja na assadeira que você acabou de tirar o peito de peru. Leve ao fogo e deixe ferver por 3 minutos, então adicione as raspas de laranja e misture. Em outro recipiente, misture rapidamente a farinha com a manteiga e adicione na mistura de suco de laranja. Deixe refogar por mais 3 minutos e depois é só servir.

Você tem dúvidas para preparar o peito de peru no forno? Veja uma versão diferente em vídeo

0

Você pode gostar

Receita do Dia
Receita do Dia disponibiliza receitas saudáveis, completas e instruções fáceis de seguir.