Pizza Brownie: nada melhor do que aliar duas das melhores comidas

Para mais receitas deliciosas, participe do nosso Telegram!

O brownie é um bolo muito simples e fácil de fazer que ganhou o coração de milhares de pessoas. Não é à toa que muitas pessoas aproveitaram a febre dos brownies para ganhar uma renda extra, fazendo-os em casa e vendendo no trabalho ou na faculdade. Ele se tornou tão famoso que começaram a surgir novas receitas com o brownie, como é o caso da pizza. A pizza doce é a preferida de muitas pessoas e nada melhor do que aliar duas das melhores comidas: pizza e brownie.

A pizza de brownie pode ser preparada por qualquer pessoa, pois é de uma dificuldade básico. O seu preparo não leva muito tempo e é perfeita para aniversários e junções de amigos. Se você quer aprender a preparar uma pizza brownie, confira a seguir a receita.

Receita de pizza brownie

Ingredientes Pizza Brownie

Para preparar a pizza de brownie, você precisará de ingredientes para o brownie em si e para a cobertura. Veja tudo a seguir!

Ingredientes do brownie:

– 150 gramas de farinha de trigo;

– 4 ovos em temperatura ambiente;

– 1 xícara de chá de castanhas picadas;

– 250 gramas de chocolate meio amargo picado;

– 150 gramas de açúcar mascavo;

– ½ colher de chá de sal;

– 150 gramas de manteiga em temperatura ambiente.

Ingredientes para a cobertura:

– 3 colheres de sopa de creme de leite;

– 300 gramas de chocolate branco picado.

– Use o que você quiser para decorar.

Modo de Preparo Pizza Brownie

Para preparar o brownie, primeiro derreta o chocolate no micro-ondas, deixando de 30 em 30 segundos. Você também pode derreter em banho-maria se preferir. Adicione a manteiga e misture até derreter. Reserve.

Em uma batedeira, bata os ovos com açúcar até misturar por completo e ficar mais claro. Adicione a baunilha e a mistura do chocolate que você reservou. Mexa até ficar bem misturado. Adicione a farinha de trigo já peneirada com sal e misture. Acrescente as castanhas e misture. Coloque a massa em uma forma redonda untada e forrada com papel manteiga. Asse no forno preaquecido por até 30 minutos. Quando amornar, desenforme em um prato.

Para a cobertura, derreta o chocolate da forma que preferir. Adicione o creme de leite e misture bem. Agora cubra o brownie deixando 1 centímetro de borda. Destaque as fatias e decore cada fatia com o que desejar, sendo possível usar pedaços de chocolate, confetes, balas e muito mais.