Puccia de Filé: sanduíche italiano feito na massa de pizza

Receita de Puccia de filé

O puccia de filé é um prato típico italiano que nós não vemos muitas pessoas falando em nosso país, mas ele é extremamente delicioso. Apesar de não haver uma receita própria para ele na internet, entendendo do que se trata, é possível criar uma pequena imitação em casa e saborear esse delicioso sanduíche que cai bem em diversas ocasiões.

Receita de Puccia de filé

Puccia é um tipo de sanduíche preparado com massa de pizza e geralmente é servido acompanhado de batata frita e salada verde com molho de manjericão. Há puccia de vários sabores e recheios, sendo que hoje tentaremos preparar uma versão de filé. Pode não ficar igual, mas tentaremos ao máximo. Você poderá acompanhar a receita a seguir!

Receita de puccia

Ingredientes

Vamos tentar imitar o puccia de filé criando um sanduíche com alguns ingredientes parecidos. Caso você tenha massa de pizza em casa, pode usá-la ao invés do pão comum que estará entre os ingredientes. Esse prato é mais fácil de encontrar em restaurantes italianos, mas ainda assim, nem todos servem. Confira os ingredientes que vamos usar a seguir:

– 4 fatias de queijo prato light;

– 1 tomate sem sementes e picado em cubos;

– 4 bifes de filé mignon;

– 4 pães ciabatta ou massa de pizza;

– 8 dentes de alho;

– Suco de 1 limão;

– Orégano a gosto;

– Ramos de alecrim a gosto;

– Azeite;

– Sal e pimenta a gosto.

Modo de Preparo

Você deve começar temperando os bifes com suco de limão, alho amassado, pimenta e sal. Em cada um dos pães abertos, distribua o queijo com um fio de azeite. Em seguida, salpique o orégano. Leve os pães ao forno até começar a derreter levemente. Reserve.

Agora em uma frigideira, você deve colocar azeite e colocar os bifes para dourar conforme desejar. Quando estiverem prontos e no ponto desejado, adicione os tomates, mas não deixe que se desmanchem, apenas soltem um pouco de sua água. Em seguida, salpique com alecrim. Monte os sanduíches, colocando um bife em cada pão. Agora você pode servir o seu puccia de filé, mas não se esqueça dos acompanhamentos.

Você pode servir acompanhado de batata frita e de salada verde ao molho de manjericão, para conseguir saborear completamente essa experiência. Não se esqueça também que você pode preparar usando massa de pizza, só substituir os pães por ela. Faça na sua casa e veja como esse sanduíche é bom. Veja mais receitas na nossa pagina inicial da Receita do Dia.

Para mais receitas deliciosas, participe do nosso Telegram!