Pudim de leite em pó

O pudim de leite em pó é uma delícia que deixa qualquer um com água na boca. Ele pode ser preparado em casa, de forma rápida e prática, a partir da combinação de ingredientes que são fáceis de encontrar em qualquer supermercado.

Considerado um dos doces mais queridos do Brasil, o pudim nada mais é do que um tipo de bolo, que possui uma massa mais úmida e cremosa. O seu casamento perfeito é com a calda caramelizada, que deixa o sabor ainda mais irresistível.

Aprenda a preparar um delicioso pudim de leite em pó. (Foto: Divulgação)
Aprenda a preparar um delicioso pudim de leite em pó. (Foto: Divulgação)

A receita mais popular de pudim leva leite condensado. No entanto, ao invés de utilizar esse ingrediente clássico, você pode substitui-lo por leite em pó. O resultado é tão saboroso o quanto e o preço bem mais acessível.

Receita de pudim de leite em pó

A receita é bem prática e rápida. (Foto: Divulgação)
A receita é bem prática e rápida. (Foto: Divulgação)

Fazer um pudim de leite em pó é mais fácil do que você imagina. Confira a receita:

Ingredientes:

– Massa

– 16 colheres (sopa) de leite em pó integral

– 1 xícara de leite

– 10 colheres (sopa) de açúcar

– 1 colher (sopa – não cheia) de maisena

– 2 xícaras (chá) de água

– 3 ovos inteiros

– Calda

– 2 xícaras (chá) de açúcar

– 1 xícara (chá) de água

 Como fazer Pudim de Leite em Pó

Modo de preparo

1. Coloque a água, o açúcar, o leite em pó, os ovos, maisena e o leite no liquidificador. Procure intercalar ingredientes sólidos e líquidos. Bata bem, até obter uma mistura homogênea. Reserve

2. Nesse segundo momento, você deve preparar a calda caramelizada. Para isso, misture o açúcar e a água em uma panela. Leve essa mistura ao fogo baixo, sem parar de mexer. Você deve continuar mexendo até que a calda chegue ao ponto de caramelo.

Pudim já na forma. (Foto: Divulgação)
Pudim já na forma. (Foto: Divulgação)

3. Unte a fôrma de pudim (que tem um furo no centro) com a calda caramelizada. Depois, despeje a mistura que foi batida no liquidificador.

4. Leve o pudim de leite em pó ao forno médio (180 graus) pré-aquecido, em banho maria. Deixe essa delícia assar por aproximadamente 40 minutos.

5. Pronto! Agora é só desenformar o pudim no prato, cortar em pedaços e servir. Essa sobremesa tem um rendimento de 10 porções e leva, em média, uma hora para ficar pronta.

Quer mais dicas para fazer um delicioso pudim de leite em pó? Então assista ao vídeo abaixo:

Preparar o pudim de leite em pó é algo bem simples, basta respeitar a quantidade de cada ingrediente e seguir as etapas do modo de preparo corretamente. Qualquer cozinheiro iniciante pode se arriscar! Receita do dia agradece pela sua visita. Bom apetite.

Salvar

Para mais receitas deliciosas, participe do nosso Telegram!