Quatro receitas de Bolinho de Chuva macios e sequinhos

Quatro receitas de Bolinho de Chuva

O bolinho de chuva é uma especialidade do Brasil e de Portugal. Ele recebeu esse nome porque, na época em que foi inventado, ele garantia alegria para as crianças que brincavam no quintal de suas casas, no domingo chuvoso. A fama da iguaria cresceu com o programa de TV “Sítio do Pica-Pau Amarelo”, onde a tia Anastácia tinha o costume de preparar bolinhos de chuva para Pedrinho, Narizinho e Emília.

Muito tempo se passou desde que o bolinho de chuva foi criado, mas ele continua presente na vida das famílias brasileiras. A receita se destaca como uma opção prática que pode ser preparada para o lanche. Veja quatro receitas de bolinhos de chuva que selecionamos para você fazer em casa. Bora?

Quatro receitas de Bolinho de Chuva

Bolinho de Chuva sequinho

Bolinho de chuva sequinho é simples, barata e deliciosa. O segredo está na combinação certa dos ingredientes para fazer a massa e dar sabor a ela. Doce ou salgado, o bolinho frito faz sucesso nas tardes frias e chuvosas. A receita se destaca como uma opção prática que pode ser preparada para o lanche.

Receita de Bolinho de Chuva macio

Essa receita é incrível, o bolinho de chuva rende em média 15 porções e fica pronta em 30 minutos.

Bolinho de Canela com açúcar

A receita é bem tradicional e simples de fazer. Tem tudo a ver com o café da tarde de dias chuvosos, não é mesmo? Então bora arriscar fazer essa receita.

Bolinho de Chuva prática e fácil de fazer

Essa é umas das receitas mais antigas do nosso caderninho, confira essa opção também.

Curtiu as receitas? Veja mais na nossa pagina inicial da Receita do Dia. Obrigada pela sua visita.

Para mais receitas deliciosas, participe do nosso Telegram!