Início LANCHES Rabanada de Panetone: crocante e fácil de fazer

Rabanada de Panetone: crocante e fácil de fazer

por Bety Krause
Receita de rabanada de panetone

O panetone é um doce tradicional das festividades de final de ano, mas ele também pode ser usado para criar outras receitas, ainda mais deliciosas e crocantes, como a rabanada de panetone. Nessa receita o ingrediente principal é o panetone – e você pode escolher o sabor que desejar -, mas ela também leva outros ingredientes que são responsáveis pelo seu delicioso sabor.

Essa receita é ideal para ser comida com sorvete ou até mesmo doce de leite. Ela pode ser preparada tanto no final do ano quanto em outras épocas, apesar de ser mais comum também no Natal, pois é mais fácil de encontrar o Panetone. A seguir, veja como preparar.

Rabanada de Panetone

Para preparar essa receita você precisará de alguns ingredientes, mas todos eles são muito fáceis de achar. Cerca de meio panetone rende 20 unidades pequenas de rabanada, por isso você pode usar um inteiro para preparar o doce para toda a família.

Veja os ingredientes necessários a seguir:

– ½ xícara de leite;

– ½ Panetone tradicional ou do sabor desejado;

– 2 ovos;

– ½ lata de leite condensado;

– Açúcar para polvilhar;

– Óleo.

Modo de preparo:

1º passo – Para começar você deve cortar o panetone em cubos com cerca de 8 centímetros de tamanho.

2º passo – Agora, em um recipiente, você deve misturar o leite com o leite condensado. Em outro recipiente, misture os ovos. Passe cada pedaço de panetone no primeiro recipiente com leite e leite condensado, retire o excesso e passe na mistura dos ovos. Retire o excesso novamente e frite no óleo quente até dourar de ambos os lados.

3º passo – Depois de fritar, coloque os pedaços em um papel toalha para escorrer o óleo e, por último, passe no açúcar.

A rabanada deve ser servida ainda quente.

Receita de Rabanada de Panetone – Segunda opção

Para essa receita, use os seguintes ingredientes:

– 500 gramas de Panetone de frutas ou do sabor desejado;

– ½ xícara de canela;

– 3 ovos;

– 1 e ½ xícara de açúcar;

– 2 xícaras de leite;

– 1 xícara de leite condensado;

– Óleo para fritar.

Deixe o óleo esquentando e, enquanto isso, misture o leite condensado com o leite e vá batendo. Depois reserve. Em outro recipiente você deve bater os ovos e reserva-los. Agora abra o panetone e corte em pedaços conforme desejar. Misture o açúcar com a canela e reserve.

Mergulhe os pedaços do panetone na mistura de leite, depois passe nos ovos batidos e coloque no óleo para fritar. Frite de ambos os lados e coloque no papel toalha para escorrer. Por fim, passe no açúcar misturando com canela.

Essa receita é fácil, simples e rápida, e gera um ótimo prato para o café da tarde entre amigos. É uma boa forma também de usar o Panetone após o Natal, caso tenha sobrado alguns e você não saiba o que fazer com eles. Há várias outras receitas com Panetone que são bem fáceis de fazer, basta você procurar e colocar a mão na massa.

Curtiu a receita? Veja mais na nossa pagina inicial da Receita do Dia.

Você pode gostar