Receita Bombom de morango de taça

Para mais receitas deliciosas, participe do nosso Telegram!

Bombom de morango de taça: O morango é uma fruta usada para preparar diferentes receitas salgadas e doces, fazendo o maior sucesso no mundo inteiro devido ao seu irresistível sabor. Para muitos, é a combinação perfeita para o chocolate e a prova disso é que existem muitos doces que são compostos principalmente desses dois ingredientes que vão tão bem juntos.

Saber preparar uma deliciosa sobremesa, mas que seja simples e não exija muito, é fundamental para todos aqueles que desejam receber seus amigos e familiares em casa para algum momento especial. Por isso hoje vamos ensinar a como preparar um bombom de morango de taça, totalmente desconstruído, mas com um sabor único. A seguir, confira a receita!

Ingredientes Bombom de Morango de taça

Por incrível que pareça, para preparar bombom de morango de taça você não precisa de muito. A receita leva poucos ingredientes e ainda fica pronta em questão de minutos, assim você não precisa de muito tempo para prepara-la e nem de muito conhecimento na cozinha. As taças de bombom estão ficando cada vez mais famosas, pois se tratam de doces desconstruídos que podem ser feitos por qualquer pessoa e ficam deliciosos.

A seguir, veja todos os ingredientes que são necessários para preparar bombom de morango de taça!

– 2 caixas de morango;

– 1 barra de chocolate;

– leite condensado (2 latas);

– 2 pacotes de cocô ralado;

– 2 latas de creme de leite.

Modo de Preparo Bombom de Morango de taça

Depois que você já tiver com os ingredientes em mãos, chegou a hora de colocar a mão na massa e preparar a sua sobremesa.

Você deve começar levando o leite condensado juntamente do coco ralado ao fogo e deixar até engrossar. Em seguida desligue e adicione uma lata de creme de leite. Misture bem, coloque em um recipiente e afunde os morangos nessa mistura, que seria a massa.

Agora você deve derreter a barra de chocolate em banho maria. Assim que estiver bem derretido, desligue e misture a outra lata de creme de leite. Jogue essa mistura por cima dos morangos e leve o recipiente para a geladeira. Deixe por algumas horas e tire na hora de servir, colocando nas taças para seus convidados.

Bombom de Morango de taça

Como você viu, a receita é bem simples e em poucos minutos já estará na geladeira. Assim como você preparou o bombom de morango de taça, é possível preparar diversas receitas de sobremesa desse modo, sem precisar tomar muito tempo.

Você também pode até adicionar outros ingredientes na receita, substituindo o leite condensado ou a barra de chocolate comum por outra que você goste. Também é possível usar a barra de chocolate meio amargo ou com mais de 60% de cacau, para criar uma sobremesa um pouco mais saudável. Tome cuidado também na hora de escolher os morangos, dê preferência para aqueles que estiverem bem maduros e mais bonitos, afinal eles irão aparecer na sobremesa e podem influenciar seus convidados a se interessarem ainda mais pelo doce que fez.