O brownie é um doce típico da culinária norte-americana, mas que costuma ser vendido nas padarias do mundo todo. Ele nada mais é do que uma mistura de bolo com dois chocolates, a massa fica bem consistente e molhadinha. Existem várias formas de servir, como a combinação com bolas de sorvete de creme, nozes, amêndoas.

Receita de Brownie de dois chocolates

Que tal aprender fazer brownie? Essa sobremesa de dois chocolates, é comum nos Estados Unidos, e não é que caiu no gosto dos brasileiros. Pois chegou fazendo muito sucesso aqui. Muitos deixam de fazer esse doce achando que o passo a passo é difícil, engano seu. Essa receita de Brownie não é difícil de fazer, basta respeitar as quantidades de ingredientes e seguindo todas etapas  quem em menos de 1 hora você faz um delicioso bolinho de chocolate.

brownie 7

Como fazer brownie

Ingredientes: 

– 300 gramas de chocolate amargo picado

– 125 gramas de manteiga sem sal

– 200 gramas de açúcar demerara

– 75 ml de azeite de oliva

– 3 ovos batidos

– 8 gotas de essência de baunilha

– 3/4 de xícara (chá) de farinha de trigo

– 2 colheres (sopa) de chocolate em pó

– 1 colher (chá) de fermento em pó

– 1 barra de chocolate branco 170 gramas picado

Brownie

Modo de fazer:

1- Deixe o seu forno preaquecido 170 ºC .  Deixe a sua forma untada (retangular de 25cm x 15cm).

2- Em banho-maria com fogo baixo, derreta 200 gramas de chocolate meio amargo e a manteiga.

3- No prato grande para o preparo da massa, coloque o chocolate que você derreteu em banho-maria, o azeite, o açúcar, ovo batido e a essência de baunilha.

4- Mexa até a massa ficar bem lisinha.

5- Polvilhe por cima a farinha, chocolate em pó e o fermento royal

6- Misture devagar com uma colher, os chocolates branco e o chocolate amargo (restante) picados.

7- Coloque a massa na forma quadrada e leve ao forno, deixe mais ou menos 30 minutos ou faça o teste do palito no meio do bolo.

8- Depois de pronto, retire do forno e espere esfriar, corte-o bolo em quadrado e depois retire com a espátula para poder sair inteiro.

receita de brownieBrownie

Viu como é fácil de fazer? Dizem que essa receita é mais deliciosa do que o bolo tradicional de chocolate. Esse bolo rende 15 quadradinhos e você pode decorar da forma que quiser. Seu tempo de preparo é de 20 minutos e no forno 30 minutos. A conservação do Brownie em um recipiente fechado deve ser consumido no máximo 4 dias. Receita do Dia agradece pela sua visita. Bom apetite!