O fricassê de frango é uma receita deliciosa e bem completa, ideal para o almoço de domingo em família ou até mesmo para um jantar com os amigos. Essa receita é bem engenhosa, mas não é tão difícil quanto parece. Tendo todos os ingredientes em mãos e seguindo à risca as instruções, você consegue preparar uma receita deliciosa de dar água na boca.

O fricassê de frango pode ser preparado em menos de uma hora e rende porções até para duas refeições. Veja a seguir como você pode preparar.

Receita de Fricassê de Frango

Para preparar a receita você deve ter bastante atenção, principalmente se nunca preparou nada parecido. Veja a lista de ingredientes a seguir:

– 1 xícara de água;

– 100 gramas de azeitona sem caroço;

– 1 lata de milho verde;

– 100 gramas de batata palha;

– 2 peitos de frango desfiados;

– 1 lata de creme de leite;

– 1 copo de requeijão cremoso;

– 200 gramas de mussarela fatiada;

– 1 pitada de sal.

Para preparar você deve bater no liquidificador o requeijão com o milho, o creme de leite e a água. Agora refogue o frango desfiado com esse creme do liquidificador, adicionando o sal e as azeitonas. Refogue até ficar uma textura mais espessa.

Coloque esse refogado na assadeira, cubra com mussarela e espalhe a batata palha por cima. Leve ao forno até borbulhar e ficar dourado. Você pode servir com arroz branco.

Receita Alternativa

Hoje você aprenderá mais uma forma de preparar o fricassê de frango, com algumas diferenças e dicas para deixar a receita de acordo com o que você deseja. Veja os ingredientes:

– 1 litro de água;

– 500 gramas de peito de frango;

– 1 cubo de caldo de galinha;

– 1 lata de creme de leite;

– 1 lata de milho drenado;

– 1 copo de requeijão;

– Sal e pimenta do reino a gosto;

– Batata palha para decorar.

Coloque o frango, o cubo de caldo de galinha e a água em uma panela de pressão. Deixe cozinhar por 20 minutos após pegar pressão. Desfie o frango e reserve. Usando agora um liquidificador ou processador, você deve colocar o milho e o creme de leite e tritura-los até ficarem homogêneos.

Coloque em um recipiente essa mistura, adicione o requeijão e o frango desfiado. Misture muito bem até que tudo fique incorporado. Tempere com sal e pimenta do reino, coloque no recipiente e leve ao forno. Você pode também acrescentar a batata palha antes ou depois de levar ao forno.

O requeijão pode ser substituído por creamcheese ou outro queijo cremoso. O frango pode ser desfiado com a panela de pressão ainda fechada, basta dar umas sacudidas. O milho pode ser tanto o natural quanto o congelado. Essa receita deve ser consumida em até 3 dias. Você pode temperar com diversos outros elementos que desejar, basta usar a sua criatividade e pensar nos temperos que gosta.