Início DOCES E SOBREMESAS Receita de Gelatina Mosaico fácil de fazer (com leite condensado)

Receita de Gelatina Mosaico fácil de fazer (com leite condensado)

por Bety Krause
Receita de gelatina mosaico

A gelatina mosaico é adorada por muitas pessoas e principalmente pela criançada, pois fica com uma aparência bem divertida e ainda mais gostosa. Muitos acham extremamente difícil prepara-la, mas a verdade é que a receita de mosaico de gelatina é bem fácil de preparar e pode render cerca de 12 porções, dependendo das quantidades usadas.

Além disso, essa é uma receita rápida: em somente 20 minutos você tem uma sobremesa pronta para ser deliciada por seus amigos, familiares ou pelos amiguinhos dos seus filhos. Confira a receita e suas variações a seguir!

gelatina mosaico

Receita de Gelatina Mosaico

Para preparar essa receita, há duas partes: os cubos de gelatina que formam os mosaicos e o creme de leite condensado que se torna a gelatina. Veja todos os ingredientes usados!

Ingredientes para os Cubos de gelatina:

– caixa de gelatina de limão (1 unidade)

– 1 caixa de gelatina de abacaxi;

– caixa de gelatina de tutti-frutti (1 unidade)

– 1 caixa de gelatina de cereja.

Ingredientes para o Creme:

– 1 pacote de gelatina em pó incolor;

– 1 lata de leite condensado;

– 200 ml de leite de coco;

– 1 lata de creme de leite sem soro.

Pegue as caixas de gelatina e prepare cada uma, usando metade da quantidade de água que é indicada em cada embalagem. Coloque cada gelatina em forminhas retangulares e leve para a geladeira por cerca de 3 horas. Tire das forminhas e corte todas as gelatinas em cubinhos.

Para preparar o creme, bata no liquidificador o leite de coco com o creme de leite e o leite condensado. Prepare a gelatina incolor conforme as instruções de sua embalagem, em seguida misture-a ao creme. Na forma desejada, coloque os cubos de gelatina e cubra com o creme. Deixe na geladeira por pelo menos 5 horas e estará pronto!

Segunda opção da receita

Essa é mais uma outra opção. Veja os ingredientes:

– 1 lata de creme de leite sem soro;

– 4 pacotes de gelatina com sabores diferentes;

– 1 lata de leite condensado;

– 2 pacotes de gelatina sem sabor em pó;

– 4 colheres de sopa de água quente.

Prepare as gelatinas coloridas de acordo com as instruções das embalagens e deixe-as na geladeira por 4 horas. Coloque a água quente em um recipiente e adicione a gelatina sem sabor, mecha bem e reserve. No liquidificador, coloque o leite condensado, o creme de leite e a gelatina sem sabor dissolvida. Bata tudo até ficar homogêneo.

Retire as gelatinas da geladeira, corte-as em cubinhos ou no formato que desejar, coloque-as em recipientes e despeje o creme por cima. Leve para a geladeira por algumas horas para firmar antes de servir. A gelatina de mosaico pode ser feita em diversas ocasiões, até mesmo em aniversários e festas. Para almoços e reuniões em família, a gelatina é uma das sobremesas favoritas e mais realizadas, então agora você tem duas receitas novinhas para testar e provar. Faça e surpreenda sua família e amigos.

Você tem dúvidas? Veja uma versão diferente em vídeo

0

Você pode gostar

Receita do Dia
Receita do Dia disponibiliza receitas saudáveis, completas e instruções fáceis de seguir.