Receita de quentão: Quando as festas juninas estão se aproximando, as pessoas começam a procurar por receitas típicas dessa época do ano para que possam preparar em casa ou até mesmo em um evento para familiares e amigos. O quentão é uma bebida deliciosa e que ajuda a esquentar quando as temperaturas estão mais baixas, sendo ideal para as festas juninas que acontecem no sul do país.

RECEITA DE QUENTÃO para Festas Juninas

Além disso, é uma bebida que pode ser consumida em vários outros eventos e pode ser preparada de diferentes formas. Veja, a seguir, como preparar um quentão.

Receita de quentão para Festas Juninas (Foto: Divulgação)

Quentão sem álcool

Você já pensou em preparar uma versão de quentão totalmente sem álcool? Pode parecer sem sentido, mas é uma ótima opção caso tenha crianças e adolescentes com você ou ainda pessoas que preferem não beber nada alcoólico. Para preparar, use os seguintes ingredientes:

– 100 gramas de gengibre picado;

– 2 limão cortados em rodelas;

– 500 gramas de suco de uva;

– 2 pedaços de canela em pau;

– 1,5 litro de água filtrada;

– 10 cravo-da-índia;

– 1 xícara de chá de açúcar mascavo.

Modo de preparo:

Para preparar você deve colocar o suco de uva, a água e o açúcar mascavo em uma panela. Misture e deixe aquecendo. Logo em seguida adicione o limão, a canela, o cravo e o gengibre. Quando ferver, deixe no fogo por mais 10 minutos. Desligue e coe.

Receita de quentão para Festas Juninas

Quentão de gengibre

Essa versão do quentão também é totalmente sem bebida alcoólica, sendo ideal para quem gosta do sabor que o gengibre deixa na bebida e quer testar uma versão ainda mais forte. Veja os ingredientes necessários a seguir:

– 2 copos de açúcar mascavo;

– 1 pedaço de gengibre picado;

– 1 litro de água;

– 5 limão;

– 5 cravo-da-índia;

– 4 pedaços de canela em pau.

Modo de preparo:

Você deve colocar todos os ingredientes em uma panela, de uma só vez, e levar ao fogo alto. Deixe até ferver, então baixe o fogo e deixe cozinhando por mais 10 minutos. Depois coe e estará pronto para ser bebido.

Teste as receitas em casa e veja qual se adapta melhor ao seu paladar e ao seu gosto pessoal. Há várias outras opções para você testar. Curtiu as receitinhas? Veja mais receitas e dicas interessantes na nossa pagina inicial da Receita do dia. Obrigada pela sua visita.