Início Saladas Receita de Salpicão: como fazer salpiçao de frango tradicional

Receita de Salpicão: como fazer salpiçao de frango tradicional

por Bety Krause
Receita de salpicão de frango tradicional

O salpicão de frango é uma receita muito preparada em épocas de final de ano, para comemorar tanto o Natal quanto o Ano Novo. Se trata de um prato extremamente saboroso e que tende a agradar toda a família, não podendo deixar de estar presente principalmente no almoço após a virada.

Ele é preparado com frango e leva diferentes temperos e condimentos, sendo que você também pode escolher alguns deles de acordo com seu gosto pessoal. Para fazer o salpicão você não precisa ter muitos conhecimentos na cozinha, é só seguir a receita à risca que não terá nenhum erro. Confira a receita completa a seguir!

Receita de salpicão de frango

Os ingredientes para preparar o salpicão são extremamente fáceis de serem encontrados e não se esqueça que você sempre pode substituir um ou outro caso não goste. Você também pode procurar outras receitas na internet para ter uma noção das variações possíveis e assim criar uma versão somente sua.

Veja todos os ingredientes necessários a seguir:

– 2 maçãs;

– 300 gramas de batata palha;

– 1 quilo de filé de frango cozido sem sal;

– 2 cebolas pequenas;

– 300 gramas de azeitona;

– 1 pimentão vermelho pequeno;

– 2 cenouras grandes;

– 200 gramas de passas pretas sem caroço;

– Limão a gosto;

– Salsinha e azeite a gosto;

– Maionese;

– Folhas de alface.

Modo de Preparo Salpicão

Com todos os ingredientes em mãos, é possível começar a preparar o salpicão para servir no almoço. O primeiro passo é cozinhar e desfiar o frango. Depois disso, reserve-o. A cenoura deve ser ralada de modo grosseiro e depois você deve leva-la ao fogo com água e sal para ferver. Coe e reserve. Retire o caroço da azeitona no sentido de seu comprimento e a deixe bem fininha. Faça o mesmo com o pimentão, deixando-o fino.

Você também deve ralar a cebola no ralo grosso e espremer para remover o excesso de líquido. Misture-a com os demais ingredientes como as passas, a maçã já cortada em tirinhas e com a salsa picada. Tempere tudo usando sal, limão e o azeite. Você deve também adicionar maionese até dar ponto. Em seguida, reserve na geladeira até o momento de servir.

Quando chegar o momento de servir, você deve misturar o salpicão com a batata palha e colocar em um prato. Você deve decorar com as folhas de alface. Depois coloque o restante da batata palha e decore como preferir, usando salsa, pimentão e outros ingredientes.

Você tem dúvidas? Veja uma versão diferente em vídeo

0

Você pode gostar

Receita do Dia
Receita do Dia disponibiliza receitas saudáveis, completas e instruções fáceis de seguir.