Receita de Terrine aos Três Chocolates, trilogia de doce que você vai amar

Para mais receitas deliciosas, participe do nosso Telegram!

O terrine de chocolate é uma sobremesa diferenciada que pode fazer o maior sucesso em suas festas de fim de ano. Pode ser preparada com diversos sabores e leva poucos ingredientes, além de não ser uma receita muito difícil de ser preparada. É possível preparar terrine com frutas vermelhas e chocolates de diferentes tipos, como hoje você conhecerá a receita de terrine aos três chocolates.

Terrine de chocolate

Se você estava buscando uma receita para sobremesa, já encontrou. Confira a seguir todas as instruções!

Receita de Terrine de Chocolate

Para preparar o terrine aos três chocolates, você não precisa de muitos ingredientes. A receita de hoje servirá mais de 6 porções e se você quiser para mais pessoas, basta dobrar as quantias. Confira todos os ingredientes a seguir:

– 400 ml de creme de leite fresco;

– 190 ml de leite;

– 90 gramas de chocolate branco;

– 8 gemas;

– 65 gramas de açúcar;

– 12 gramas de gelatina em pó incolor e sem sabor;

– 90 gramas de chocolate ao leite;

– 90 gramas de chocolate amargo;

– Raspas de chocolate branco para decorar.

Modo de Preparo Terrine de Chocolate

Pique bem fino todos os chocolates separadamente e coloque cada um deles em um recipiente grande. Em uma panela, coloque o leite e o açúcar. Leve ao fogo médio e mexa com a espátula até o açúcar dissolver. Depois retire do fogo, acrescente as gemas e misture para incorporar, mas não deixe talhar. Retorne a panela para o fogo médio e vá mexendo até formar um creme espesso na cor amarelo. Desligue e reserve.

Em um outro recipiente, dissolva a gelatina normalmente. Adicione a gelatina derretida no creme de gemas aos poucos, misturando com o batedor de arame. Agora você deve dividir esse creme em 3 partes iguais. Cada parte você deve colocar em cada um dos recipientes com os chocolates. Use espátulas para misturar cada recipiente.

Na batedeira, agora você deve bater o creme de leite fresco até dar ponto de chantilly. Divida o chantilly em três partes iguais e adicione cada uma nos recipientes dos chocolates. Misture delicadamente com movimentos de baixo para cima.

Agora vamos montar a sobremesa. Você deve forrar usando filme uma forma de bolo inglês. Coloque o creme do chocolate branco, nivele usando a espátula e dê uma batida com a forma na bancada ou mesa, para remover as bolhas. Usando uma colher, vá colocando aos poucos o creme de chocolate ao leite. Repita o procedimento e depois faça o mesmo com a última parte de chocolate. Cubra com filme e leve para a geladeira para firmar bem.

Versão diferente em vídeo, mas muito saboroso