Receitas com Frango desfiado: O frango é uma das proteínas mais utilizadas, milhares de pessoas utilizam frango desfiado para desenvolver receitas muito deliciosas. Se você gosta de variar o cardápio e entre as suas opções está o frango, veja aqui algumas receitas deliciosas desenvolvidas com frango desfiado, são fáceis e muito deliciosas.

Receitas com Frango desfiado

As receitas com frango desfiado são perfeitas para você lanchar e se manter satisfeito por um longo período. Você pode reunir os amigos e a família para se deliciar com as receitas, pode ser um jantar ou até mesmo o happy hour. Confira abaixo:

Receitas com frango desfiado

Torta Cremosa de Frango com Batata

Ingredientes:

– 2 xícaras (chá) de farinha de trigo

– 3 ovos

– 1 cubo de caldo de galinha

– 1 xícara (chá) de batata cozida e amassada

– Sal e orégano a gosto

– Margarina para untar

– 1/2 xícara (chá) de maisena

– 1 xícara (chá) de óleo

– 1 colher (sopa) de fermento em pó

– 2 xícaras (chá) de leite.

Ingredientes para o recheio

– 1 cebola picada

– 2 dentes de alho picados

– 1/2 lata de ervilha escorrida

– 1 e 1/2 xícara (chá) de Catupiry

– 1 tomate picado

– 1/2 lata de milho verde escorrido

– 2 colheres (sopa) de extrato de tomate

– 4 colheres (sopa) de azeite

– 3 xícaras (chá) de frango cozido e desfiado

– Sal e salsa picada a gosto.

Modo de fazer o recheio:

Coloque o azeite em uma panela deixe aquecer e acrescente o alho e a cebola deixe até dourar. Em seguida acrescente o tomate mexa bem e em seguida coloque o milho, a ervilha o extrato de tomate e deixe refogar por cerca de 3 minutos. Em seguida acrescente a salsa, o frango, tempere com o sal e deixe por mais 3 minutos refogando. Reserve

Modo de fazer a massa:

Coloque no liquidificador o leite, o óleo a batata cozida e amassada, o sal e os ovos. Bata bem até ficar uma massa bem homogênea. Depois de batida a massa coloque em uma tigela e com uma colher misture a farinha e o fermento. Despeje a metade da massa em uma forma untada e enfarinhada com 30cm por 22cm de diâmetro, em seguida espelhe o recheio sobre a massa, o catupiry e cubra com o restante da massa. Polvilhe orégano sobre a massa e coloque no fogo médio preaquecido por cerca de 40 minutos e deixe até que doure.

Receita de frango desfiado ao Creme de milho

Ingredientes:

– 1 latinha de milho verde

– – 1 creme de leite de caixinha

– 1 peito de frango desfiado

– 1 sachê de molho pronto

– pimenta-de-cheiro

– 1 copo de requeijão

– 1 cebola inteira picadinha

– sal a gosto

– 3 dentes de alho

– 4 fatias de queijo mussarela.

Modo de fazer:

Coloque o peito de frango em uma panela para cozinhar com o alho, depois de cozido desfie o peito de frango. Reserve.

Em uma panela coloque o óleo e deixe aquecer, depois acrescente a cebola e deixe até que doure. Acrescente o molho pronto, o frango já cozido e desfiado e deixe por cerca de 5 minutos refogando.

Bata o creme de leite juntamente com o milho no liquidificador. Em um prato refratário coloque o requeijão bem espalhado, acrescente o frango refogado em cima do requeijão e por último o creme de milho. Coloque as fatias de queijo por cima e leve ao fogo médio por cerca de 40 minutos. Sirva quente.