Receitas fáceis para testar em casa nos dias frios

Para mais receitas deliciosas, participe do nosso Telegram!

Receitas fáceis para testar em casa nos dias frios

Sopas e caldos costumam ser preparadas nos dias frios, afinal, os pratos também combinam com a época dos festejos juninos por causa do clima, essas receitas fáceis para testar em casa nos dias frios são quentinho e promete manter o corpo aquecido. Confira algumas receitas que selecionamos para você:

Receitas fáceis para testar em casa nos dias frios

– Canjiquinha brasileira: receita tradicional

Você já ouviu falar da canjiquinha brasileira? Esse prato faz muito sucesso, com o seu sabor gostoso e marcante. A iguaria, típica do estado de Minas Gerais, combina milho triturado com carne de porco e temperos caseiros.

– Sopa de Feijão com linguiça calabresa

Uma comida deliciosa e rápida de fazer é a sopa de feijão. Se você quer aprender a fazer uma receita de sopa de feijão com linguiça calabresa delicioso e muito fácil.

Receita de caldo verde

– Caldo verde saboroso e muito nutritivo

Caldo verde é a sensação nos dias frios ou até mesmo para uma dieta bem leve. Com ingredientes nutritivos tornando uma refeição muito saborosa. Veja os ingredientes e modo de preparo.

– Caldo de mandioquinha e carne seca

Caldo de mandioquinha é ideal nos dias mais frios para dar aquela revigorada no corpo. Aprenda como preparar um delicioso caldo de mandioquinha e carne seca.

– Creme de Milho

O creme de milho é um acompanhamento perfeito para o almoço ou jantar. Ele se destaca como um prato cremoso, saboroso e ideal nos dias frios.

– Receita de feijoada

A feijoada é um prato típico da culinária brasileira.O seu sabor marcante e caprichado se deve a combinação de feijão com carnes dos mais diversos tipos. A sua base consiste em feijão preto, carne de porco, tempero e muitos outros ingredientes. Aqui você vai aprender a fazer uma receita muito saborosa, capaz de deixar qualquer um com água na boca.

– Curau de milho verde quentinho

Receita de curau de milho verde é muito fácil de preparar. É uma receita tradicional brasileira muito saborosa e pode ser servido quentinho.

Curtiu as dicas? Veja mais receitas na nossa pagina inicial da Receita do Dia.