Rolinho de Lasanha é um dos pratos culinários com mais adeptos. Servir um prato desses deixa transparecer uma maior preocupação e sofisticação na cozinha. Uma das modas culinárias mais recente são os rolinhos de lasanha, que proporcionam uma individualização desse prato. A seguir encontram-se três apresentações diferentes.

Rolinho de Lasanha - 3 receitas de mini lasanhas

Rolinhos de lasanha com espinafre e ricota

Ingredientes:

– 100 gramas de ricota fresca

– Folhas de massa de lasanha seca ou fresca

– 100 gramas de mussarela picada

– 300 ml de molho de tomate

– 1 ovo

– 1 maço espinafre 1 pitada pimenta do reino

– 1 pitada de sal

Modo de preparo:

Refogue as folhas do espinafre em fogo alto, escorra o espinafre cozido tentando tirar o máximo de água que conseguir. Então corte em pequenas tiras e misture com a ricota fresca esfarelada, o ovo, o sal e a pimenta do reino. Cozinhe a massa (se necessário) seguindo as instruções da embalagem, recheie cada folha da massa e após enrole montando os rolinhos. Espalhe molho de tomate no fundo de um refratário, organize os rolinhos, acrescente mais molho sobre eles e salpique mussarela picada por cima. Leve ao forno preaquecido a 180º por 30 minutos e pode servir.

Rolinhos de lasanha de presunto e queijo

Ingredientes:

– 1 ovo

– Folhas de Lasanha fresca cortadas ao meio

– 300 ml de molho de tomate Presunto em fatias

– Queijo parmesão ralado Queijo mussarela 1 Pote de creme de ricota

– Folhas de manjericão

Modo de preparo:

Misture o creme de ricota e o ovo até obter um creme homogêneo. Recheie cada folha de lasanha com molho de tomate, molho de ricota, presunto, queijo ralado e o manjericão e enrole, formando os rolinhos. Forre a forma com duas conchas de molho de tomate e distribua os rolinhos. Cubra-os com uma camada de molho e adicione o queijo mussarela, parmesão e folhinhas de manjericão por cima. Levar ao forno pré aquecido a 180ºC, por mais ou menos 30 minutos. Retire do forno e está pronto para servir.

Rolinho de lasanha com recheio de frango

Ingredientes:

– Folhas de massa de lasanha fresca

– 1/2 xícara chá de manteiga

– 2 xícaras chá de creme de leite

– 115g de cream cheese

– 1/2 colher chá de alho picado

– 1 colher sopa de alho em pó

– 1 xícara chá de queijo parmesão

– 2 xícaras chá de frango cozido desfiado

– 1 ¹/² xícara chá de bacon em cubos refogado

– 250g de muçarela ralada

– Sal e pimenta a gosto

 Modo de preparo:

Em uma panela coloque a manteiga, o cream cheese e o creme de leite, misture bem e cozinhe que a mistura derreta. Acrescente o alho, sal, pimenta queijo parmesão mexa e deixe cozinhar por mais ou menos 4 minutos, até engrossar. Reserve uma xícara deste molho e coloque o frango e o bacon na panela. Recheie as folhas de massa com o molho e enrole-os. Despeje a xícara de molho que estava reservada no fundo da assadeira e organize os rolinhos sobre ele, após cubra-os com uma camada de molho, e queijo mussarela. Leve ao forno pré aquecido a 180º C por cerca de 30 minutos, retire do forno e sirva.

Rolinho de Lasanha

Espero que você goste dessa receita  de rolinho de lasanha e dos recheios variados. Faça e nos conte como ficou. Veja mais receitas na nossa pagina inicial da Receita do Dia.

Add to Favourites