Início Saladas Salada Caprese é simples de ser preparada e extremamente saboroso

Salada Caprese é simples de ser preparada e extremamente saboroso

por Bety Krause

Conhecer diferentes pratos de salada pode ser muito bom quando você vai receber em casa alguém que está de dieta ou pessoas com diferentes gostos, assim pode oferecer várias opções. Além disso, um prato de salada não precisa ser chato e monótono, pelo contrário. Existem saladas muito interessantes por aí, como é o caso da Salada Caprese.

Se trata de um prato italiano que leva mussarela e tomate. É um prato muito simples e rápido de ser preparado, mas possui um acabamento digno de qualquer restaurante. A seguir, aprenda a preparar em casa a salada caprese.

Receita de Salada Caprese

Apesar de ser uma salada simples de ser preparada, ela leva vários ingredientes extremamente saborosos e que garantem não somente um sabor irresistível, mas uma aparência única. Confira os ingredientes necessários a seguir:

– 6 folhas de manjericão lavadas;

– 2 dentes de alho;

– 1 km de mussarela de búfala;

– 3 colheres de sopa de nozes sem casca picadas;

– 2 xícaras de chá de folhas de manjericão fresco;

– 5 tomates;

– ½ xícara de chá de parmesão ralado;

– ½ xícara de chá de azeite de oliva (para o pesto);

– Azeite de oliva a gosto (para a salada);

– Sal a gosto;

– Pimenta do reino a gosto.

Esses são os ingredientes tanto para a salada em si quanto para preparar o pesto.

Modo de Preparo

Comece preparando a salada. Para isso, corte a mussarela em fatias de 0,5 centímetros. Coloque as fatias em um recipiente, tempere com sal e com um fio de azeite. Misture as rodelas com calma e depois reserve. Você deve cortar os tomates também em fatias do mesmo tamanho. Coloque em um escorredor de macarrão e tempere com sal. Misture os ingredientes usando as mãos e deixe escorrendo.

Quando for servir, o ideal é fazer uma pilha sempre alternando 4 fatias de tomate com 4 fatias do queijo. Entre as fatias, você deve colocar um pouco do molho pesto. Depois é só servir com as folhas de manjericão por cima.

Para preparar o pesto, primeiro lave as folhas de manjericão e tire a casca dos dentes de alho. Leve todos os ingredientes para o liquidificador e bata até virar uma pasta homogênea. Depois é só seguir as dicas já dadas para montar o prato. Além de inserir o pesto entre as fatias de mussarela e de tomate, você também pode servi-lo separadamente para seus convidados.

Receita de salada caprese

Existem vários outros recheios para a salada caprese, sendo esse o mais tradicional. Você pode preparar diversas variações e ver quais gosta mais. Veja mais receitas na nossa pagina inicial da Receita do Dia.

0

Você pode gostar

Receita do Dia
Receita do Dia disponibiliza receitas saudáveis, completas e instruções fáceis de seguir.