Sobremesa amarelinha que faz sucesso nas padarias: QUINDIM

Para mais receitas deliciosas, participe do nosso Telegram!

Que tal fazer uma deliciosa sobremesa de quindim? Leia a matéria e aprenda o passo a passo. Essa sobremesa amarelinha faz muito sucesso nas padarias, mas, com apenas alguns ingredientes simples e baratos, você pode prepará-la em casa sem dificuldades. O quindim tradicional leva ovos, açúcar e coco ralado. A receita tem poucos ingredientes, por isso o que faz toda diferença é a técnica na hora do preparo.Amarelo e brilhante, o quindim desperta apetite à primeira vista.

quindim como fazer

Receita de quindim

Além de ter uma aparência muito bonita e convidativa, esse doce também tem sabor marcante e uma consistência que desmancha na boca a cada mordida. Confira a seguir uma deliciosa receita de quindim:

Ingredientes

  • 200 ml de leite de coco
  • 10 gemas
  • 50 gramas de coco ralado
  • 200 gramas de açúcar
  • 1 colher (sopa) de manteiga

Modo de preparo

1º passo – Deixe o forno preaquecido em temperatura média e unte a fôrma. Você pode usar margarina sem sal e um pouco de açúcar para fazer isso.

2º passo – Para começar o quindim, junte as gemas, o leite de coco, o açúcar e o coco ralado em uma tigela. Misture delicadamente com uma colher.

3º passo – Coloque a mistura do quindim na fôrma untada. Leve para assar por 50 minutos.

4º passo – Fique de olho no forno! Quando o quindim começar a ficar dourado, é sinal de que está no ponto certo.

5º passo – Retire o quindim do forno e coloque-o sobre um prato para desenformar.

Dicas para o seu quindim ficar perfeito

  • Tenha o cuidado de quebrar um ovo de cada vez em uma xícara, pois assim você evita que um ingrediente estragado danifique os outros. As claras não serão usadas na receita de quindim, mas elas servem para fazer um delicioso suspiro.
  • Na hora de misturar os ingredientes do quindim, tome cuidado para não misturar demais.
  • O ideal é desenformar o quindim quando ele estiver morninho. Se você tentar fazer isso enquanto o doce estiver quente, pode quebrar. Por outro lado, se ficar muito frio, ele não se desprende da fôrma.
  • As porções individuais facilitam muito na hora de servir. Por isso, experimente usar as forminhas ao invés de uma assadeira única.

Viu só como é simples fazer a receita de quindim? Seu rendimento é de 8 porções e o tempo de preparo não passa de 40 minutos.