Sobremesa Catharinas de banana com creme

Para mais receitas deliciosas, participe do nosso Telegram!

O doce de banana com creme é uma opção incrível para surpreender seus convidados em determinadas ocasiões. É uma sobremesa um tanto quanto diferente e que não é tão comum, mas possui um sabor irresistível e que a torna tão adorada. Apesar do nome parecer algo muito mirabolante, é uma sobremesa fácil de ser preparada, só é preciso prestar bastante atenção nos ingredientes usados e no modo de preparo.

Até mesmo quem não possui nenhum tipo de experiência na cozinha pode conseguir preparar. A receita fica uma delícia e você sempre poderá servir para quem quiser. Confira tudo a seguir!

Receita de Catharinas de banana com creme

O doce de banana com creme possui uma lista um pouco maior de ingredientes e eles também se dividem entre ingredientes de base, creme e cobertura. Por isso, recomendamos que preste bastante atenção na hora de separar para fazer a receita. Veja tudo a seguir.

Ingredientes da base:

– 5 bananas cortadas em rodelas finas;

– ½ xícara de açúcar;

– 5 colheres de água.

Ingredientes para o creme:

– 1 lata de leite condensado;

– 5 colheres de amido de milho;

– 1 colher de açúcar de baunilha;

– 4 xícaras de leite;

– 2 gemas;

– 1 colher de manteiga.

Ingredientes para a cobertura:

– 2 claras;

– 1 colher de raspas de limão;

– 1 xícara de açúcar;

– 2 colheres de suco de limão.

Modo de Preparo Catharinas de banana com creme

1º passo – Para começar, coloque o açúcar em uma panela com 1 colher de água e leve ao fogo baixo para caramelar. Adicione o restante da água e deixe ferver até que se dissolva. Adicione as bananas e cozinhe por 1 minuto.

2º passo – Coloque isso em um recipiente médio e reserve.

3º passo – Agora para preparar o creme, dissolva o amido de milho no leite em uma panela. Adicione as gemas e o leite condensado. Leve para o fogo médio e mexa sempre até engrossar. Retire do fogo, adicione a baunilha e a manteiga. Misture bem. Coloque esse creme sobre as bananas e reserve novamente. Agora pré-aqueça o forno em temperatura alta.

4º passo – Vamos preparar a cobertura. Misture as claras com o açúcar em um recipiente e aqueça em banho-maria para amornar. Leve para a batedeira junto das cascas e do suco de limão. Bata em ponto de merengue firme. Coloque por cima do creme reservado. Deixe no forno por 5 minutos ou até dourar levemente.