Sobremesa de limão: A bolacha Maria é uma das mais populares em nosso país, sendo usada no preparo de diversas receitas. Ela é deliciosa e incorporá-la a sobremesas dá um gosto totalmente único e especial, o que leva muitas pessoas a conhecerem e a testarem essas receitas em casa.

Uma delas é a sobremesa de limão com bolacha maria que fica uma delícia e é ideal tanto para servir de sobremesa, quanto para o café da tarde. Essa receita não é tão difícil quanto parece, além de ser bastante prática. Em poucos minutos a receita estará pronta e você terá uma deliciosa sobremesa para saborear. A seguir, aprenda como fazer.

Receita de Sobremesa de Limão com Bolacha Maria

Para preparar essa deliciosa receita, anote os ingredientes que serão usados:

– 1 pacote de bolacha Maria;

– 200 ml de creme de leite ou nata;

– 4 limões para suco;

– 200 ml de leite condensado.

Primeiro você deve esmagar as bolachas ou, se preferir, quebre-as em pedaços pequenos. Elas não devem virar somente um pó. Misture o creme de leite com o leite condensado e o suco de 4 limões que devem ser espremidos na hora. Leve esses ingredientes para uma batedeira e vá misturando até que o creme fique espesso.

O ideal é provar e decidir como você quer que fique o gosto. Pode ser adicionado mais leite condensado e/ou mais limão. Na tigela da sobremesa, faça uma camada com as bolachas Maria e depois uma com o creme. Repita esse processo até preencher toda a tigela. Para decorar você pode usar raspas de limão. Leve para a geladeira por 3 horas e sua sobremesa estará pronta.

Sobremesa de limão com bolacha Maria

Sobremesas com bolacha Maria

A bolacha Maria é usada em diversas receitas, uma delas é o Bolo de Bolacha com Creme de Ovos. Para aprender mais essa receita, usando esse ingrediente chave, veja os ingredientes e modo de preparo a seguir:

– 400 gramas de bolacha Maria;

– 10 gemas (creme de ovos);

– 1 litro de água (creme de ovos);

– 250 gramas de açúcar (creme de ovos);

– 1 colher de café de essência de baunilha (creme de ovos);

– 150 gramas de pepitas de chocolate para decorar;

– 4 gemas (creme de natas);

– 1 colher de sopa de manteiga derretida (creme de natas);

– 1 lata de leite condensado (creme de natas);

– 8 folhas de gelatina (creme de natas);

– 5 dl natas.

Para preparar o creme de ovos, leve um tacho com água ao lume, junte o açúcar e deixe ferver por 6 minutos. Coloque as gemas em uma tigela, adicione a baunilha e bata bem. Adicione à calda de açúcar e leve ao fogo brando, mexendo sempre até engrossar.

Depois, para preparar o creme de natas você deve bater as gemas, adicionar o leite condensado e a manteiga derretida. Molhe as folhas de gelatina, escorra-as e derreta-as no micro-ondas, mas não deixe ferver. Junte as folhas à mistura das gemas. Bata as natas em chantilly e adicione ao creme.

Intercale camadas de creme de natas com bolachas, com o creme, até preencher toda a tigela.

Curtiu a receita de sobremesa de limão? Veja mais deliciosas receitas na nossa pagina inicial da Receita do Dia. Obrigada pela sua visita.