Taça Creme com Abacaxi é uma sobremesa gelada e muito saborosa

Receita de Taça creme com Abacaxi

Taça creme com abacaxi: Uma deliciosa sobremesa nunca pode faltar após a refeição, principalmente em momentos de reunião com a família e com os amigos. É um momento de confraternização e tudo fica melhor com um incrível doce para deixar todos mais contentes e alegres.

Muitas pessoas deixam de fazer sobremesa por acharem que é algo muito difícil e que exige muitos conhecimentos na cozinha, mas a verdade é que as sobremesas estão se reinventando e existem muitas receitas simples e fáceis, que geram doces maravilhosos para serem servidos em taças. Um doce com abacaxi, por exemplo, pode cair bem em todas as ocasiões. Hoje você aprenderá a receita para preparar taça de creme com abacaxi e surpreender quem você quiser. Confira!

Taça creme com abacaxi

Ingredientes

Para preparar essa deliciosa sobremesa, você irá precisar de alguns ingredientes, mas não se preocupe, todos eles são muito fáceis de encontrar. Caso você queira, também é possível adicionar outros ingredientes para tornar a sua sobremesa ainda mais sua cara, mas isso exige um pouquinho mais de conhecimento. Você também pode substituir alguns ingredientes por versões mais light, caso queira. A seguir, veja todos os ingredientes necessários:

– 1 abacaxi médio picado;

– 2 gemas de ovo;

– 1 gelatina de abacaxi;

– Leite condensado 395g (1 caixa)

– 1 xícara de chá de água fervente;

– 500 ml de leite;

– 1 xícara de chá de açúcar

– 1 xícara de chá de água fria

– Pudim sabor baunilha (1 mistura)

– 3 colheres de sopa de noz picada (para decorar)

– ½ xícara de chá de noz picada

– Chantilly a gosto.

Modo de Preparo

1º passo – Comece dissolvendo a gelatina com água quente e fria, de acordo com as instruções da embalagem. Deixe na geladeira por 40 minutos, até obter a consistência de clara de ovo.

2º passo – Em uma panela a parte, coloque o açúcar no fogo médio até que doure. Adicione o abacaxi e cozinhe até que ele fique bem macio e começar a encorpar a calda. Reserve. Agora você deverá preparar o pudim com leite, seguindo as instruções da embalagem também. Depois adicione o leite condensado, as gemas e as nozes. Coloque no fogo médio e mexa sempre até engrossar, depois desligue e reserve.

3º passo – Em uma travessa própria para a sobremesa, coloque o abacaxi com calda para formar a base. Depois espalhe o creme de pudim sobre o abacaxi. Por cima adicione a gelatina. Leve a sobremesa para a geladeira por 2 horas ou até que a gelatina escureça.

4º passo – Depois é só decorar com as nozes picadas e com o chantilly da forma que preferir. Na hora de servir, coloque a sobremesa em taças.

A taça de abacaxi com creme é uma sobremesa que muitas pessoas adoram, pois a combinação da fruta com as nozes torna tudo ainda mais delicioso. Você pode fazer uma vez para testar e ver se vai ficar bom, depois repetir em algum almoço ou jantar de família. É uma sobremesa que cai bem em todos os momentos. Veja mais receitas na nossa pagina inicial da Receita do Dia.

Para mais receitas deliciosas, participe do nosso Telegram!